ABRH-AM promove 20º edição do Congresso Amazônico de Recursos Humanos em Manaus

‘Do Seringal à inteligência Artificial’ é o tema do CONAMARH 2023. Palestrantes de Portugal e Estados Unidos estão confirmados. Confira a programação completa.

O Congresso Amazônico de Recursos Humanos está se preparando para promover uma viagem única no tempo, explorando as raízes históricas e abraçando o futuro com o tema ‘Do seringal à inteligência artificial’ na sua 20ª edição. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Amazonas (ABRH-AM) e ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus (AM).

Neste ano, o congresso passa a se chamar CONAMARH e promete uma experiência transformadora, reunindo profissionais renomados, especialistas e líderes visionários para discutir e a evolução da economia da região. Ao longo de dois dias, a programação estará repleta de palestras inspiradoras, discussões e stands interativos, proporcionando aos participantes uma imersão na história e no futuro promissor da Amazônia. Tradicional na cidade há duas décadas, o evento busca destacar o potencial da região e desvendar as oportunidades que se originam da integração entre os recursos humanos e a diversidade amazônica.

“O tema foi escolhido ano passado quando fazíamos um passeio pelo Museu do Seringal. Toda a história, o ambiente e a energia que nós sentimos, nos inspirou a falar sobre a nossa própria história, resgatar os valores, a história da economia na Amazônia, mas, acima de tudo, quem nós somos hoje. No Polo Industrial de Manaus temos empresas incríveis, multinacionais com alta tecnologia empregada e inteligência artificial, porém, muita gente nem conhece essa realidade. Por isso, queremos dar visibilidade à essas novas iniciativas”, disse Silvana Aquino, Presidente da ABRH Amazonas.

Foto: Junio Pontes/ABRH-AM

Experiência inovadora 

O 20º Congresso Amazônico de Recursos Humanos pretende explorar a trajetória da economia da Amazônia, desde suas raízes no seringal até a atualidade marcada pela revolução tecnológica e a ascensão da inteligência artificial. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os desafios e as conquistas dos empreendedores e trabalhadores locais, além de aprender sobre as estratégias e práticas que impulsionaram o crescimento econômico da região.

“A principal experiência que nós queremos este ano é que os nossos congressistas, os nossos visitantes sintam e revisitem a nossa própria história. Precisamos valorizar e incentivar que os colaboradores tenham esse respeito pela Amazônia. Outro objetivo é fazer com que as empresas tenham um RH moderno, que acompanha tudo o que está acontecendo no mundo em termos de tecnologia de IA, que possa agregar aos seus processos humanos”, 

destacou Aquino.

Programação

O evento acontece anualmente e é destinado para empresários, lideranças, profissionais de RH, estudantes e interessados em conhecer mais sobre a área de recursos humanos. Estão confirmados nomes como Marcelo Simonato, Clayton Domingues, Rufo Paganini, Luiz Alberto, Pedro Ramos (Portugal), Flávia Saturnino de Sá, Brian Fitzpatrick (EUA), José Wilson, Adeildo Nascimento e Gil Giardeli.

Simultaneamente ao CONAMARH, será realizada a 20º Expo ABRH Amazonas, um espaço onde o público poderá visitar stands de empresas, praça de alimentação, etc. O acesso à Expo e às palestras na Arena ABRH será gratuito. 

Porém, para assistir às palestras magnas na plenária, o congressista deve adquirir os ingressos, que variam entre R$ 346,50 e R$ 693,00 reais. As entradas podem ser compradas antecipadamente AQUI. Informações: (92) 99452-8161.

PALESTRAS MAGNAS

QUINTA-FEIRA (24/08)

14h30 – Liderança 4.0 (Marcelo Simonato)
15h30 – Tecnologias capacitadoras: Impulsionando sua carreira e transformando empresas (Clayton Domingues)
17h30 – Inteligência Artifical e Indústria 4.0 (Rufo Paganini)
18h30 – Tendências da evolução empresarial brasileira: O perfil do profissional requisitado (Luiz Alberto)
19h30 – Os novos desafios da gestão e os impactos na gestão de pessoas: Uma perspectiva global (Pedro Ramos)

SEXTA-FEIRA (25/08)

14h00 – Fortalecendo a Cultura: Impulsionando a eficiência e alcançando resultados (Flávia Saturnino de Sá)
15h00 – A inteligência artifical colorindo o DE&I (Brian Fitzpatrick)
16h00 – Psicologia positiva na palestra (José Wilson)
18h30 – Inteligência espiritual no mundo do trabalho (Adeildo Nascimento)
19h30 – Quando a inteligência humana se encontra com a inteligência artifical (Gil Giardeli)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade