Após os artigos tratando sobre sexualidade e energia, eu recebi alguns e-mails com dúvidas relacionadas as tais “formas-pensamento”. Então, aqui estou falando e opinando sobre o tema.
“Formas-pensamentos são realidades energéticas criadas e mantidas pelos nossos pensamentos habituais. Essas criações mentais são também conhecidas como larvas astrais ou miasmas”.
Primeiramente, é importante ter clareza da importância e da força do pensamento. Todo pensamento dá origem a uma série de vibrações que no mesmo momento atuam em todos os níveis de existência e nos impactam. Saiba que o pensamento possui vida própria e os nossos pensamentos afetam tudo a nossa volta.
Existe um experimento fantástico do pesquisador japonês Massaru Emoto que demonstra a influência dos nossos pensamentos sobre as moléculas da água. Massaru Emoto através do experimento que conhecemos como “A mensagem da água” comprova que pensamentos (vibrações – porque pensamentos são vibrações), influenciam e alteram as moléculas da água. O que o professor Emoto demostrou é que podemos imprimir na água nossos pensamentos e isso quer dizer que podemos fazer das moléculas de água nosso remédio (se vibrarmos saúde, gratidão, amorosidade) ou nosso veneno (se vibrarmos raiva, mágoa, inveja). Você sabia que em média 80% do corpo humano é composto por água? E agora, sabendo que seus pensamentos influenciam diretamente sobre a água, me diga: O que seus pensamentos têm plasmado no seu corpo? Saúde? ou doença?
Pois bem, as formas-pensamentos são realidades energéticas criadas e mantidas pelos nossos pensamentos habituais. Essas criações mentais são também conhecidas como larvas astrais ou miasmas. São ideias projetadas pela mente humana e materializadas no mundo astral, que se mantém pela força de nossos pensamentos. Possuem características, como formato e cor, definidas e, quanto mais claro, constante e forte for o pensamento sobre determinado assunto mais clara, forte e definida será também a forma-pensamento gerada.
Eu percebo que determinadas forma-pensamento tornam-se quase que um organismo vivo. Se são de natureza benéfica podem servir para te ajudar a atingir seus propósitos mais elevados, geram saúde e harmonia. De modo inverso, se são fruto de pensamentos doentios, as formas-pensamento podem te aprisionar e gerar enfermidades e infelicidade. Miasmas ou forma pensamento negativas são como parasitas, que irão esgotar a energia do seu hospedeiro, adoecendo-o energeticamente, emocionalmente e por fim, fisicamente.
No nosso dia a dia podemos observar aquilo que chamamos de “mau olhado” ou “olho gordo” ou “seca pimenteira”. Então, isso nada mais é que uma forma de pensamento gerada pelo sentimento e pelo pensamento de inveja. Em contrapartida, como já dito, também há formas de pensamento boas, que podem se originar de sentimentos como amor e benevolência. Quando você ora ou emite bons pensamentos direcionados a uma pessoa você cria formas de pensamento benéficas.
Algumas vezes é possível visualizar formas-pensamento em ambientes energeticamente adoecidos (como em um presídio ou mesmo em uma residência comum). Em geral, são formas com aparência gelatinosa em tons de cinza/preto/verde-musgo e permanecem agarradas a paredes, tetos, camas ou outros objetos. Essas formas pulsam e emanam o seu conteúdo adoecido a todos que estiverem no ambiente, mas principalmente a mente humana que a gerou e, assim então, estabelece-se um círculo vicioso onde a mente humana alimenta a forma-pensamento e a forma-pensamento alimenta (e adoece) a mente humana que foi sua geradora.
É comum também perceber uma família inteira adoecendo por conta da profusão de formas pensamento em seu ambiente doméstico. Ambientes residenciais e comerciais devem ser periodicamente limpos a nível energético com o intuito de neutralizar essas formas pensamento negativas. O que você tem feito para harmonizar psico-energeticamente seu lar ou ambiente de trabalho?
Existem algumas maneiras eficazes de efetuar essa desinfecção energética. Você pode, por exemplo, lançar mão de um incenso natural com propriedades de limpeza energética, mas é importante que seja um incenso feito com elementos naturais. Aqueles incensos vendidos em farmácia não servem para esse propósito – são somente cola, petróleo e essência artificial.
Deixo aqui a indicação de como você pode fazer para eliminar miasmas astrais de sua residência ou trabalho:
1. Tenha um incenso NATURAL de limpeza energética (Incensos canforados, com carvão natural, sal, arruda, etc.) – recomendo as marcas Nirvana ou Ananda;
2. Acenda o incenso – o fogo é conhecido dentro do Xamanismo como o elemento que tudo purifica e tudo transforma. É chamado de avô fogo e também simboliza a presença Divina;
3. Passe a fumaça do incenso de limpeza por todos os cantos da casa, lugares escuros, por cima e por baixo de camas, sempre com o pensamento vibrando em limpeza e purificação;
4. Ao finalizar a fase da limpeza, você pode acender um novo incenso, dessa vez com a intenção de elevar o padrão vibracional e passar novamente pelo ambiente vibrando prosperidade, amorosidade, proteção, saúde…
Ainda não sabe qual, incenso usar? Ok, vou deixar mais algumas recomendações antes de finalizar nosso assunto:
Ashtar – Limpeza/desinfecção energética de ambientes.
Arruda – Limpeza/desinfecção energética de ambientes.
Canfora – Limpeza/desinfecção energética de ambientes.
Xamânico – Limpeza/desinfecção energética de ambientes.
Palo Santo – Elevação de vibração e Limpeza/desinfecção energética de ambientes.
Canela – Elevação de vibração / Antidepressivo / prosperidade.
Cravo e canela – Elevação de vibração / Antidepressivo / prosperidade.
Alfazema – Elevação de vibração / harmonia nos relacionamentos / amorosidade / calma / maternidade.
Mirra – Elevação de vibração / purificação / proteção.
Olíbando – Elevação de vibração / ajuda a superar mágoa/ rancor.
Agora, saiba que o mais importante é checar o que seus pensamentos estão gerando. Entenda que melhor que limpar a toda hora é reduzir a sujeira, certo? Então pense um pouco e responda: Em geral meus pensamentos estão gerando saúde ou doença? Escassez ou abundância?
Aho!
E aí gostou desse artigo? Conte-me como foi a sua experiência. Deixo aqui meu contato: espaçopremamanaus@gmail.com