“Que show da Xuxa é esse”? Conheça as ‘cópias’ peruana e colombiana da rainha dos baixinhos

Diversas apresentadoras ganharam programas próprios, seguindo o mesmo perfil da rainha dos baixinhos brasileiros. Algumas dessas 'cópias' se destacaram em países amazônicos.

Fotos: Reprodução

As décadas de 1980 e 1990 marcaram a ascensão de Xuxa Meneghel como um dos maiores fenômenos televisivos do Brasil e da América Latina. Com carisma inegável, roupas coloridas e um estilo único, ela conquistou o público infantil e se tornou uma referência para gerações.

O sucesso foi tão avassalador que logo inspirou versões locais em diversos países latino-americanos, resultando em apresentadoras que imitavam ou adaptavam o “estilo Xuxa”.

Diversas apresentadoras ganharam programas próprios, seguindo o mesmo perfil da rainha dos baixinhos brasileiros. Algumas dessas ‘cópias’ se destacaram em países amazônicos:

Yuly (Peru)

O “Xou da Xuxa” ganhou uma versão muito semelhante no Peru. O programa inspirado no da Rainha dos Baixinhos brasileira, apresentado por Yuly, chamava-se ‘El Show de Yuly’, que também era transmitido no Equador. O programa seguia os mesmos moldes do brasileiro, com versões em espanhol das canções da nossa Xuxa, como “Dulce Miel”, além das Paquitas, pompons de torcida e as famosas brincadeiras.

Reconhece essa canção?

Xiomy (Colômbia)

A Colômbia não ficou de fora e também teve a sua apresentadora infantil com ‘X’ no nome: Xiomy. O programa se chamava ‘Todo El Mundo Está Feliz’, trecho extraído da música ‘Tindolelê’, da Xuxa. Xiomy também gravou várias outras versões do repertório da Rainha, tinha assistentes fantasiados e descia da icônica nave “eXpacial”.

E essa canção?

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade