Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Agosto 2022

Turismo de aventura: conheça os novos roteiros radicais em meio à natureza do Amapá

O Amapá tem novos roteiros turísticos radicais nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. A novidade busca estimular o turismo sustentável na região, estimulando a economia local, especialmente para os setores de gastronomia, hotelaria e aluguel de roupas e itens necessários para práticas esportivas.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) identificou e organizou os dois novos roteiros, já concluídos e aptos para apresentação ao trade turístico do Estado. Agências de turismo já tem buscado o roteiro para inserir em seus pacotes durante o verão amazônico. 

De acordo com a Setur, os trechos são ideais para descidas radicais nas águas do Rio Amapari, que possui potencial hídrico de corredeiras.

Foto: Reprodução/Arquivo/Setur AP

Em busca de aventura

O primeiro roteiro é realizado com canoa regional ou caiaque em um trecho de 2h30 de Serra do Navio a Pedra Branca do Amapari. O trajeto é para quem gosta de aventura e conta com paradas em pontos de potencial turístico: uma grande Samaúma, a entrada em um dos afluentes do rio Amapari, e a casa de um morador local, proporcionando que o turista conheça a vida ribeirinha. Os roteiros devem ser acompanhados por guias que conhecem a região.

Foto: Arquivo Setur

Rápido, mas radical

Já o segundo roteiro, conta com um percurso que dura em torno de 15 minutos, sendo uma descida radical de caiaque ou bóia cross pelas corredeiras da cachoeira do Duquinha, na comunidade Água Fria, em Pedra Branca.


Veja mais notícias sobre TurismoAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/