Tá de férias? conheça três praias que bombam em Salinas, no Pará

As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas
 
 

O município de Salinópolis, também conhecido como Salinas recebe anualmente milhares de turistas nos meses de alta temporada. A cidade litorânea que está localizada a cerca de 220 quilômetros de Belém, é a pedida certa para quem quer curtir as belezas da região. As praias possuem areia fina e branca, com águas de uma tonalidade verde-acinzentada, devido aos sedimentos carregados pelo rio Amazonas. O Portal Amazônia separou três praias que fazem sucesso em Salinas; confira:

 
Praia do Atalaia (confira a localização)

 
É a mais popular de Salinas. A paisagem é formada por praias, rios, furos, igarapés, mangues e dunas, no meio das quais se encontra o “lago da coca-cola”, que tem esse nome por suas águas doces, escuras e geladas. Está abertura a circulação de carros, por isso, as pessoas precisam ter cuidado com a variação de maré, pois, muitos veículos ficam presos. 
 
 
Praia do Farol Velho (confira a localização)

 
É vizinha a praia do Atalaia. Ideal para quem procura um lugar mais tranquilo, talvez, fazer uma caminhada apreciando a bela vista ou colocar uma cadeira na areia fofa para ler um livro. A entrada de carros é permitida, mas claro, sempre prestando atenção a maré que sobe rapidamente. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
 

Praia das Corvinas (confira a localização)

 
A praia das Corvinas leva o nome de um típico peixe da região. Está localizada na orla do Maçarico, e diferente da praia do Atalaia, os carros não chegam até o local. O destaque fica para o encontro dos rios Urindeua e Maramuipy. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade