Manaus 30º • Nublado
Quinta, 08 Junho 2023

Saiba como chegar no "paraíso do Amazonas", a Praia do Tupé

208391869_20221121-140600_1

O Amazonas abriga um dos maiores rios do Mundo, então, nada mais justo do que aproveitar essa imensidão para "dar um tchibum", um mergulho, e aproveitar para se refrescar e se divertir. Uma das opções é a Praia do Tupé (distante a 34 quilômetros de Manaus). 

À esquerda do Rio Negro, o Tupé é considerado uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS), uma prática que promove a sustentabilidade do ambiente e traz retorno financeiro para a população local. 

Com areia branca, a praia é o destino certo para que gostar de aproveitar o meio ambiente e conhecer o Rio Negro. Na praia, conhecida popularmente como "paraíso no Amazonas", o turista pode encontrar diversas barracas com alimentação regional e bebidas. A melhor época para curtir a praia é no verão, entre os meses de agosto a março, quando o nível do rio está mais baixo.

Para chegar na Praia do Tupé basta pegar uma lancha na Marina do Davi, no flutuante da Cooperativa dos Profissionais de Trasporte Fluvial da Marina do Davi (ACAMDAF), na Avenida Coronel Teixeira, n°74, na Ponta Negra. 

Existem dois horários de saída: às 9h e às 11h sendo no sábado, domingo e feriados. O retorno é sempre a partir das 16h. 

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 08 Junho 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/