Manaus 30º • Nublado
Domingo, 03 Março 2024

3 praias inexploradas e paradisíacas do Amazonas

As praias de água doce do Amazonas revelam suas faixas extensas de areia. São propícias para que busca aproveitar as temperaturas mais altas do verão para se refrescar. De acordo com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) roteiros para quem quer aproveitar esses locais no Estado não faltam e divulgou um completo que revela um conjunto de "joias escondidas" na bacia amazônica.

O cenário é melhor aproveitado entre os meses de junho a novembro, quando as praias ganham a atenção dos visitantes com suas areias brancas. Confira:

Praia do Iluminado

A primeira parada é na Praia do Iluminado (a 56 quilômetros de Manaus), localizada no Parque Nacional de Anavilhanas. Esta pérola, aninhada nas margens do rio Negro, revela-se como um santuário em uma ilha que convida à contemplação. 

Para aproveitar este paraíso o acesso é feito somente de forma fluvial. Existem opções de passeios personalizados ou a alternativa de embarcar em barcos regulares operados pela Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf).

Foto: Diego Peres/Secom AM

Praia do Escondidinho

A Praia do Escondidinho, como o próprio nome sugere, emerge das sombras do desconhecido para revelar-se como um santuário de serenidade. Nessa fusão entre isolamento e esplendor natural, essa praia assume a forma de um enigma a ser desvendado por aqueles que anseiam por escapar da rotina e vislumbrar uma área menos explorada da região. 

Para acessá-la, é necessário providenciar um transporte fluvial. O transporte habilitado e seguro pode ser obtido junto a Acamdaf ou em transportadoras fluviais presentes no Cadastur ou no Amazonas to go.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Praia Ponta das Lajes

À medida que as praias do Amazonas são desvendadas, uma preciosidade emerge com um perfil distintamente único: a Praia Ponta das Lajes, na zona leste de Manaus. Diferente das praias frequentadas por turistas, o ambiente é menos frequentado durante a semana.

Localizada na rua desembargador Anísio Jobim, Colônia Antonio Aleixo, a praia se destaca por sua vista privilegiada do Encontro das Águas. No local, o executivo municipal planeja construir o Parque Encontro das Águas Rosa Almeida.

Guias de turismo podem ser contatados e o acesso a este refúgio é realizado por uma trilha que se estende até a praia.

Foto: Divulgação/Arquivo/Semcom

Os turistas podem verificar opções de passeios com agências turísticas cadastradas no site www.cadastur.turismo.gov.br ou buscar o roteiro, pelo WhatsApp, no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas. 

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/