Praia do Japonês, ponto turístico estratégico para quem quer fugir do calor em Iranduba

Localizado na região metropolitana de Manaus, a praia fica apenas há 30 minutos de carro, atravessando a Ponte Rio Negro. É considerado um dos pontos favoritos dos manauaras para amenizar o calor e relaxar.

Entre as opções mais procuradas por quem mora em Manaus (AM), e quer se refrescar do calor típico da Região Norte, boa parte envolve as águas dos rios. Ao “pegar a estrada” é comum encontrar balneários, flutuantes e, claro, praias.

E pensando em praia, já ouviu falar no balneário Amazon Forever? Talvez conheça pelo nome mais popular: Praia do Japonês. Trata-se de uma área particular localizada na região metropolitana, no município de Iranduba, que é aberta ao público aos fins de semana e feriados, sendo uma das atrações turísticas mais procuradas.

Mas vale destacar que apesar de ser aberta ao público, o acesso não é gratuito. A taxa para entrada de carros é de R$ 17 e R$ 10 para motos. A praia possui uma infraestrutura que conta com restaurante/ bar, estacionamento, banheiros, chuveiros, mesas e cadeiras. 

Foto: Reprodução / Amazonas e mais

No balneário não é permitido entrar com comidas e bebidas, fazer fogo e jogar lixo na praia. No perfil do Instagram é possível ver outras especificações e orientações. 

Além do banhos de rio, também é possível aproveitar para praticar – ou conhecer – o Stand Up Puddle (SUP), passear de caiaques, de banana boat, entre outras opções.

A praia surge no período de verão amazônico, durante a vazante entre os meses de setembro a fevereiro, com a melhor época para conhecer sendo de outubro a dezembro. 

Foto: Daniel Couto Valle

Como chegar

Para chegar ao local, é necessário atravessar a Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como Ponte Rio Negro, pegando a rodovia Manoel Urbando (AM-070), ligando Manaus a Manacapuru. 

Chegando ao KM 30, à direita, encontra-se o ramal de acesso a Praia do Açutuba. Basta seguir por ele até visualizar a Pousada Arawak, à esquerda. A partir daí, deve-se seguir por outro ramal sem asfalto até chegar à entrada da Praia do Japonês. De carro, a viagem é curta, demorando cerca de 30 minutos.

Para ir até o local de barco, a opção é alugar lanchas ou voadeiras, mas o tempo de chegada é mais longo, cerca de uma hora. A praia fica aberta ao público de quinta a domingo, das 8h às 17h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Selo reconhece qualidade de panelas de barro produzidas por mulheres Macuxi em Roraima

Panelas de barro produzidas por mulheres indígenas da Comunidade Raposa I, no município de Normandia, receberam selo de Indicação Geográfica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que reconhece a história e procedência dos produtos.

Leia também

Publicidade