Manaus 30º • Nublado
Domingo, 21 Abril 2024

Ministério debate sobre aeroportos da Amazônia e estratégias para desenvolvimento do turismo no Norte

Aeroporto de Belém (PA). Foto: Reprodução/Infraero

Autoridades do Ministério de Portos e Aeroportos e representantes da operadora aeroportuária Vinci Airports reuniram-se no dia 20 de fevereiro para discutir estratégias de desenvolvimento e apresentar planos de investimento visando a modernização e expansão dos aeroportos da Região Norte.

O ministro Sílvio Costa Filho destacou que as medidas fazem parte de um conjunto de ações destinadas a aprimorar os serviços, para assegurar a segurança e eficiência das operações aeroportuárias.

"Essas iniciativas não apenas promovem o turismo local, mas também contribuirão para o crescimento da região e garantirão serviços essenciais para a população, como atendimento médico mais rápido para os residentes dos municípios dessas regiões",

afirmou o ministro.

A Vinci Airports adquiriu o bloco de sete terminais na região Norte em um leilão realizado em 2021. O CEO da empresa, Júlio Cesar Ribas, e o diretor institucional, Thierry Besse, apresentaram as melhorias em andamento, destacando, por exemplo, a implementação de um sistema automatizado de acesso ao embarque doméstico e uma reestruturação no fluxo de passageiros para embarques internacionais. "Até outubro deste ano, os usuários já poderão usufruir das melhorias implementadas", comprometeu-se o CEO.

A empresa administra, na Região Norte, Manaus (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Tefé (AM), Tabatinga (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Vale ressaltar que todos são fundamentais para a economia da região e também para proporcionar maior comodidade e segurança à população dos municípios.

Veja mais notícias sobre AmazôniaTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 21 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/