Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Setembro 2022

Campo de girassol em Boa Vista se torna popular nas redes sociais

Os famosos girassóis de Roraima receberam milhares de famílias em julho para o clássico registro fotográfico que já virou tradição na cidade, provando que além de símbolo da agricultura familiar em Boa Vista, o campo florido se tornou a área mais "instagramável" de Roraima, ou seja, que ficam ótimas nas postagens em redes sociais.

É impossível acessar perfis locais no Facebook e Instagram e não se deparar com centenas de publicações junto ao campo de girassóis, que este ano tem 4 hectares de extensão e conta com três variedades da flor: híbrido (com a finalidade de produção para óleo), girassol ornamental (conhecido como os "coloridos") e o girassol anão (que cresce até 50cm e tem a cor amarelo ouro).

Foto: Divulgação/Semuc

Sonja Chacon é uma das principais "influencers" de Roraima, acumulando atualmente em seu perfil no Instagram um total de 600 mil seguidores. E como toda "blogueira" que se preze, ela não poderia deixar de dar aquele 'close de milhões'.

"Eu amei a experiência. As crianças ficaram encantadas. Eu acho que já virou tradição. Como fui uma das primeiras a postar, muitas pessoas foram influenciadas por mim e me marcavam para mostrar suas fotos. Ficou lindo. Remete a natureza e é um registro para a vida, porque é atemporal", 

disse.

Expectativas

A jornalista Jaqueline Pontes visitou o campo de girassóis pela primeira vez com o namorado e familiares. Ela afirmou que desde o ano passado sentia vontade de conhecer a área, porém tinha receio, devido a pandemia.

"Neste ano, com algumas pessoas vacinadas, me senti mais segura e decidi ir. Para ser sincera, minhas expectativas foram mais que superadas. Foi uma experiência incrível, de encher os olhos. Girassol é minha flor favorita desde criança. Fico encantada com a cor, a forma como ele se movimenta para acompanhar o sol e que faz jus ao título de 'flor da felicidade'. Saí de lá radiante e feliz com a experiência", contou.

A jornalista Jaqueline Pontes se supreendeu com a beleza do campo de girassóis. Foto: Divulgação/Semuc

 Energia renovada

A servidora aposentada Venina Rodrigues visitou o campo pela primeira vez, também com seus familiares. Para ela, foi uma experiência que remeteu à infância.

"Fiquei surpreendida e maravilhada, pois não pensava que era um evento dessa magnitude. O girassol me traz um sentimento de liberdade e nostalgia. Fomos criadas no campo, no interior de Roraima e ter esse sentimento é reviver nossas memórias. Renovei minhas energias e saí de lá leve, não só pelo passeio. Sou amante das flores e da natureza", explicou.

Foto: Divulgação/Semuc

A estudante Alice Ferreira também visitou o campo de girassóis pela primeira vez: "A experiência foi ótima. Fui com a minha mãe e minha irmã e definitivamente é muito lindo. Girassóis transmitem uma sensação de alegria e gratidão. Adoramos".

Programação 

Apesar do encerramento da AgroBV, a população ainda poderá visitar o campo de girassóis no período de 25 a 29 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. As visitas são gratuitas.


Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/