Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Tribos do Sat: clipes musicais de artistas amazônidas são destaque no Amazon Sat

tribos-do-sat Tribos do Sat (Foto: Divulgação)

Comprometido com a cultura musical amazônida, o canal Amazon Sat tem em sua grade de programação o 'Tribos do Sat', um clássico voltado à divulgação da cena regional que, além de revelar novos artistas, nos embala com as vozes, melodias e harmonias já consagradas da nossa Amazônia.

Tribos do Sat tem mais de 10 anos na grade do canal (Foto: Divulgação)

Com mais de 10 anos na grade, o programa já teve a apresentação dos cantores amazonenses Zezinho Corrêa da Banda Carrapicho e de Ana Cláudia Ribeiro. Atualmente, o formato é de playlist, com uma seleção eclética, mas super completa de bandas que vão do gospel ao tecnomelody, passando pelo carimbó, boi-bumbá, rock e outros sons produzidos por artistas da região.

"O Tribos possui uma grande importância para nossa programação, pois é um programa que exalta a música popular amazônica, revela novos artistas e difunde nossos ritmos para toda a Amazonia. Como o Amazon Sat é o Canal e a voz da Amazônia, não poderíamos deixar nossos artistas musicais sem espaço. Essas visibilidade ajuda a promover nossa identidade para os públicos de todas as regiões, difundindo e ampliando nossa cultura musical", conta Saleyna Borges, coordenadora de conteúdo e programação do Amazon Sat.

Uma das estrelas da música brega paraense é a cantora Gina Lobrista, que ganhou fama ao interpretar a música 'Estou apaixonada por você', e é uma das artistas bem presentes nas playlists do Tribos do Sat. 

"Pra mim é prazeroso ver meus clipes no ar, pois é vencer uma das barreiras na carreira que é de entrar nos canais TV. E vê meu trabalho é uma grande vitória, fico muito feliz e isso me faz perceber que meus esforços estão sendo recompensados aqui"

comenta Gina.

Gina conta que saia para divulgar seu trabalho com sua caixa de som, e as pessoas ainda não conheciam o trabalho, mas depois da mídia e de programas como o 'Tribos do Sat' ela pode ver que as pessoas já a conheciam e sabiam quem era ela, e já adianta que prevê nosso clipes.

"Eu vim de Belém para Portugal com o objetivo de impulsionar ainda amais minha carreira internacional, tenho a fama, mas preciso alcançar o sucesso. Já temos um clipe em produção 'A diva do povo', e já estamos tocando nas rádios daqui", ressalta Gina.

A cantora Gina Lobrista (Foto: Divulgação)

Exibição

O Tribos do Sat vai ao ar pelo Amazon Sat todas as terças-feiras, 14h30 e 22h30 (horário de Manaus), quintas-feiras, das 14h e 22h, sextas-feiras, 10h30 e 18h30, sábados, 8h e 16h e aos domingos, 16h.

Amazon Sat

Para acompanhar o programa na tela do Amazon Sat, basta sintonizar em uma das repetidoras do canal em mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus e região (AM), canal digital 44.1, além das repetidoras no interior do Amazonas. Em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre CulturaMúsica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Mai 2020
No Internet Connection