Tá quente, né? Onda de calor na Amazônia gera memes nas redes sociais

Enquanto os termômetros marcam altas temperaturas, os amazônidas não se deixam abater e fazem piada da própria situação.

O calor está reinando na Amazônia. Não importa onde vá na região amazônica, o sol vai te fazer companhia. Existem diversos fatores para essas altas temperaturas na Amazônia, um deles é o sistema meteorológico conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), mas além do calorzão o que está em alta são os memes nas redes sociais.



O Portal Amazônia encontrou alguns dos memes que mais tem representado essa onda de calor em alguns Estados da região. Confira:

Acre 

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o mês já começou com temperaturas de até 37ºC no Alto Acre, que compreende os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. O calor está dando trabalho para os acreanos, que não perdem o bom humor e falam sobre a situação nas redes sociais.   

Foto: Reprodução/Instagram-metasdeacreano

Foto: Reprodução/Instagram-desacreditados

Foto: Reprodução/Instagram-desacreditadosoficial

Manaus

A vida para o manauara também não está nada fácil. No dia 23 de agosto, os termômetros do Amazonas marcaram 38°C com sensação térmica de 49°C, porém o alto índice de umidade relativa do ar aumentou o abafamento. Para espantar os pensamentos do clima, os internautas decidiram entrar na “brincadeira”.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução/Instagram-pdrbrand

Foto: Reprodução/Instagram-BragaGisella

Foto: Reprodução/Instagram-_72dpi

Rondônia

No dia 22 de agosto, a cidade de Porto Velho marcou 38°C, mas a sensação térmica foi de 41°C. Pois é, o calor é árduo, mas o rondoniense consegue encontrar um motivo para sorrir. 

Foto: Reprodução/Instagram-amandaluisapim

Foto: Reprodução/X/@Leonaardo_777

Foto: Reprodução/Instagram-rondoniazoeira

Foto: Reprodução/X/@s_satanoj

Foto: Reprodução/Instagram-humorempvh

Foto: Reprodução/Humor sem maldade

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Abelhas são fonte de renda extra para agricultores familiares no Mato Grosso

Projeto Semêa, realizado pela Fundação Bunge, incentiva o uso de abelhas para fomentar agricultura regenerativa e de baixo carbono.

Leia também

Publicidade