Roraimense, Arrison Junior é o primeiro indígena campeão brasileiro de boxe

Macuxi da comunidade Vista Alegre, em Boa Vista, Arrison derrotou o catarinense Leonardo Schaitel em decisão dos juízes. Arison tem 15 anos e é da equipe América Champion.

Conquista inédita para Roraima a nível nacional. O roraimense macuxi Arrison da Silva Junior, da equipe América Champion, venceu a final da categoria até 63 kg cadete em Santa Catarina e se tornou o primeiro indígena campeão brasileiro de boxe.

Durante a semana, o lutador já havia garantido ao menos a medalha de bronze por ter se classificado à semifinal e, assim, se tornou o primeiro indígena medalhista no Brasileiro de Boxe. Agora, ele trocou o bronze pelo ouro.

Após vencer três lutas -, contra Davi Lopes, Pedro Queiroz e Pedro Pereira -, durante o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, realizado em Foz do Iguaçu (PR), Arrison Junior enfrentou Leonardo Schaitel, de Santa Catarina, no dia 5 de setembro. Com o fim dos três rounds, o roraimense venceu por decisão unânime dos juízes.

Foto: Reprodução/CBBoxe

Dessa forma, Roraima encerrou a participação no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil – para atletas entre 15 e 18 anos -, com cinco medalhas, sendo quatro de bronze e uma de ouro.

Os roraimenses medalhistas de bronze foram Samilly Vitória e Deividy Oliveira, ambos da equipe Boxe Premier; e Juliana Farias e Vinicius Castelo, da equipe Gigantes de Aço.

*Por Ivonisio Lacerda Júnior, da Rede Amazônica RR

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade