Programas do Amazon Sat chegam à grade da Rede Amazônica no Acre; saiba quais

A partir do dia 6 de outubro, os programas ‘Gente do Norte’, ‘Panc’, ‘Galeria’ e ‘Amazônia Animal’, produzidos pelo canal Amazon Sat, passam a integrar a grade da Rede Amazônica no Acre, incluindo ainda mais representatividade regional, cultura, ciência e gastronomia para o público acreano.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Segundo o diretor de programação do Grupo Rede Amazônica, Silvério Machado, a mudança faz parte de um ajuste na grade local para reforçar a conexão e a sintonia com o público do estado.

“A mudança de grade no Acre foi estudada pela Rede Amazônica com o objetivo de conectar a programação da TV Globo ao cotidiano do povo acreano. Essa movimentação possibilitou à Rede Amazônica criar um slot para aproveitar outros conteúdos do grupo. Foi definido que vamos utilizar os conteúdos do Amazon Sat porque, como diz o slogan do canal, têm a cara e a voz da Amazônia, e são conteúdos que têm sintonia com o acreano, com a região amazônica, e têm qualidade. Nada mais natural do que aproveitar esses conteúdos que têm qualidade, relevância e que trazem o protagonismo do amazônida”, afirmou o diretor. 

Leia também: Transmitido pelo Amazon Sat, programa Escola em Casa é lançado no Acre

O coordenador do Amazon Sat, Lemmos Ribeiro, destacou que a parceria com a Rede Amazônica no Acre amplia o alcance dos programas e reforça a missão de valorizar a cultura nortista.

“O Amazon Sat já está presente no Acre, mas essa nova janela de exibição amplia significativamente nossa capacidade de levar conteúdos autorais e regionais a ainda mais telespectadores. A parceria fortalece nosso compromisso de valorizar a identidade amazônida, criando uma conexão mais profunda com o público local e promovendo a cultura da região Norte de forma autêntica”, explicou Ribeiro. 

Ainda de acordo com o coordenador, o público acreano terá acesso a quatro novos programas que celebram a diversidade e a riqueza cultural da Amazônia, com temas que vão desde cultura popular até biodiversidade. Os conteúdos são pensados para refletir a realidade e os valores do povo amazônida, com a marca registrada do Amazon Sat: informação com identidade regional forte.

Segundo Reuton Morais, gerente de Canais e Performance, a mudança tem como objetivo manter o foco principal do Grupo: desenvolver e integrar a Amazônia. 

“Esse movimento é de grande importância para a emissora e para a região, fomentando a Amazônia e integrando o público. A expectativa dessa experiência e da repercussão de integração dos conteúdos de ambas as emissoras são as melhores, onde estamos mobilizando todas as nossas plataformas como divulgação, e acredito que já é um sucesso. E, no fim, quem ganha é toda a população do Acre”, afirmou Morais. 

Leia também: De flores a plantas medicinais: PANC da Amazônia viram ingredientes em refeições alternativas no Amapá

Programas do Amazon Sat que passam a integrar a grade

Entre os destaques está o programa ‘Galeria’, apresentado por três jornalistas. Entre elas, Isabelle Lima afirma que o intuito do programa é valorizar a produção artística e cultural amazônica.

Programa Galeria do Amazon Sat
Foto: Reprodução/Amazon Sat

“O Galeria busca mostrar não só a beleza natural da região amazônica, mas também contar sua história e como a cultura pode ser uma grande formadora da nossa identidade. Une arte, cinema, literatura, turismo, e o Acre é um estado com acervo de histórias e uma cultura diversa que tem que ser mostrada para toda a região”, disse.

Já o programa Amazônia Animal, comandado pelo biólogo Rodrigo Hidalgo, mostra histórias sobre a fauna amazônica, animais domésticos e muitas curiosidades sobre as espécies.

“Com muita alegria chegamos na Rede Amazônica para falar sobre as maravilhas da Amazônia, histórias de animais da floresta, da fazenda e também os pets! Ainda não conheço o Acre, tenho alguns amigos de lá, e seria um sonho gravar nesse estado tão rico em fauna, flora e cultura”, afirmou.

A estreia dos programas está prevista para segunda-feira, 6 de outubro, com transmissões semanais nas madrugadas. Confira a programação: 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Comissão de Direitos Humanos aprova criação da Política Nacional de Segurança dos Povos Indígenas

A proposta reafirma competências de vários órgãos de Estado relacionadas ao combate à violência contra os povos indígenas.

Leia também

Publicidade