Pela primeira vez filme de Rondônia concorre no Festival de Gramado

‘Ela Mora Logo Ali’ conta a história de uma mãe atípica e negra, vendedora ambulante, que encontra na literatura novos sonhos e possibilidades.

Filme de Rondônia concorre ao prêmio Kikito. — Foto: Festival de Cinema de Gramado/Reprodução

‘Ela Mora Logo Ali’ é o primeiro filme de Rondônia a concorrer a uma premiação no Festival de Cinema de Gramado. O filme conta a história de uma mãe atípica e negra, vendedora ambulante, que tem sua rotina alterada ao conhecer uma jovem leitora em um ônibus. 

O filme foi produzido, dirigido e encenado na cidade de Porto Velho e contou com a participação de uma equipe local. “Nem nos nossos melhores sonhos a gente imaginava chegar onde chegamos. É uma emoção enorme, espero que a gente consiga participar”, disse a produtora Marília Macedo.

Para a equipe, as maiores dificuldades foram o curto período de tempo para elaboração do filme e a falta de investimento público e privado. Segundo a produção, durou cinco dias para que a obra ficasse pronta.

O Festival de Gramado acontece entre os dias 11 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha, onde concorrem longas-metragens e documentários de todo o Brasil.

Foto: Reprodução/Festival de Cinema de Gramado

Enredo 

O filme retrata o impacto que a literatura tem na vida de uma família que vive com uma renda mínima e enfrenta diversas dificuldades no dia a dia. A partir do momento em que a vendedora entra em contato com a literatura, ela se abre para novas descobertas e sonhos.

“Contamos a história de uma mãe atípica, ambulante, negra e analfabeta que enxerga na literatura uma forma de mudar sua realidade, uma chave para transformar sua vida”, contou o diretor Neto Cavalcante.

*Por Mylla Pereira, do g1 Rondônia 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade