Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

UEA em Casa Live Music 2020 terá apresentações de professores e alunos; confira programação

VSS4W4O6EBBJZHACXTIYFRNL6Q

O projeto 'UEA em Casa Live Music 2020' já contabilizou mais de 3 mil visualizações. Nesta semana terá apresentações com professores e, também, alunos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As 'lives' são realizadas de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal do YouTube do Telessaúde e no perfil do Instagram da UEA.

Projeto 'UEA em Casa Live Music 2020. (Foto:Divulgação)


Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a iniciativa é para que a comunidade descubra a música que é produzida pela universidade. 


"Todo esse cenário é muito importante para que possamos estabelecer esse diálogo humano a partir da música, ou seja, colocar a UEA dentro da sua casa. Esse foi o mote considerando que as pessoas estão em isolamento social e a universidade tem uma mensagem de esperança para elas. A gente quer um mundo mais justo, mais humano, e nós gostaríamos de usar a música como linguagem desse mundo novo que a gente deseja", destacou.

As transmissões asseguram a segurança dos professores e alunos envolvidos, pois elas ocorrem de casa, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda o distanciamento social como forma de combater a Covid-19. O repertório do 'UEA em Casa Live Music 2020' é amplo, do erudito ao popular e, de acordo com o instrumento musical específico de cada professor.

O coordenador do curso de Música, Fabiano Cardoso, avalia de positiva o posicionamento da Universidade em relação à pandemia.


"De um lado, o esforço em contribuir com equipamentos e conhecimento científico e outro, dando oportunidade aos professores que transmitam através da arte, mensagem de esperança, alcançando diversas pessoas e ajudando a passar bem, por estes dias de isolamento social", observou.


Programação da semana

O professor Filipe Alexandrino inicia as apresentações da semana na segunda-feira (11), com o instrumento piano e destaca que o projeto mostra-se como uma forma de aproximar a universidade da comunidade Amazonense através da música.


"Num tempo em que observamos a fragilidade da condição humana, acompanhada de uma série de retrocessos em relação à Cultura e à Ciência. Além disso, o projeto provê aos professores e alunos de música a possibilidade de voltar a experimentar, durante esse período de isolamento, a relação de comunicação entre artista e público fundamental para a realização da música enquanto forma artística. É um prazer enorme fazer parte da trajetória da nossa universidade", finalizou.

Na terça-feira (12), o professor Fabiano Cardoso será o responsável pela apresentação de canto. Na quarta-feira (13), o instrumento violino será pelo professor Gustavo Medina. A professora Caroline Caregnato será responsável por uma apreciação ativa na quinta-feira (14). Para finalizar a semana, na sexta-feira (15), o aluno do curso de Licenciatura em Regência da UEA, Ênio Prieto vai tocar sax.

Veja mais notícias sobre EducaçãoMúsicaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/