Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Fevereiro 2021

Rafha Mendonza une beats eletrônicos, sons da floresta e tambor de Gambá em novo EP

"Papagaio Falante" é o título do novo EP de Rafha Mendonza, músico e produtor de Maués que, em cinco faixas, mescla elementos sonoros da floresta amazônica, beats eletrônicos e a pulsação percussiva dos tambores de Gambá. Contemplado com recursos da lei Aldir Blanc, o EP será lançado no próximo dia 23 em todas as plataformas digitais de música.

Segundo Rafha, o EP remonta as descobertas e sensações da viagem de um papagaio, desde a nascente do rio Amazonas até a sua deságua no oceano, dentro de uma frequência energizante que sobrevoa o fluxo dos rios.

"É um projeto bem singular, fiz todas as composições, produção, arranjos e gravação. O Furmiga Dub, um cara importante na cena musical no Brasil está masterizando o projeto", diz o artista que integra o grupo musical Çapó.

Foto: Michelle Andrews

Antes mesmo do lançamento, "Papagaio Falante" já traz bons frutos e repercussão à música do Amazonas. Segundo Rafha, as canções do EP vão compor a trilha da exposição "Líneas de caos" da artista francesa Coline Raposa, produzida pela Aliança Francesa de Santo Domingo, na República Dominicana e que estreia dia 27 de março.

Rafha Mendonza

Músico, DJ, produtor e estudante de filosofia. Autodidata, Rafha iniciou sua carreira tocando com bandas e grupos regionais da terra do Guaraná. No Brasil atuou em diversas produções culturais independentes e projetos musicais, com imersões na Argentina e Colômbia. No departamento de Filosofia da UFAM, desenvolve pesquisa acerca da problemática sociocultural amazônica e de Abya Yala (latino-americana).

Integrante do grupo Çapó, Rafha possui uma trajetória artística que navega no infinito possível da batida de tambor, dos beats digitais e do coração. 

Veja mais notícias sobre AmazonasMúsica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Fevereiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/