Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 04 Agosto 2020

Festival da Canção de Itacoatiara 2020 é cancelado por conta da Covid-19

70251920_707674362992753_857646505916366848_o

A 35ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) que seria realizada em setembro deste ano,  foi cancelada. Segundo a Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), responsável por realizada o evento, a pandemia do novo coronavírus foi o principal motivo do cancelamento.

Fecani 2019. (Foto:Divulgação/Fecani)

O diretor da AIRMA Bruno Azedo pontua que a decisão de não realizar o evento neste ano, é em respeito à população. "Consideramos o caos causado pela pandemia da Covid-19 e em respeito à população de Itacoatiara, aos artistas, profissionais envolvidos e, por recomendação das autoridades sanitárias", disse.

Para o coordenador geral do Fecani 2020 Manolo Olímpio, além dos problemas sanitários e de calamidade pública, os parceiros, fundamentais para realização do evento, não conseguem ter apoio financeiro.

"Não conseguimos superar a pandemia da Covid-19, e temos visto como as empresas estão com problema de caixa, os governos contingenciaram as verbas para festas e eventos. Há muitas dificuldades, também, em conseguir apoio de amigos. Com isso, vamos nos preparar para o futuro", disse.


Sobre a possibilidade de uma versão on-line ou alguma live realizada pelo evento, Bruno ressalta que ainda não está nos planos.

"Por enquanto não estamos planejando nenhum evento ou live, mas se tiver, faremos com nossos parceiros, como o Portalamazonia.com e Amazon Sat", completou Bruno.


Segundo a organização do Fecani, a próxima edição está prevista para acontecer em setembro de 2021.


Confira a nota de cancelamento do FECANI 2020:

Fecani

O Fecani é um festival de música brasileiro realizado na cidade de Itacoatiara (localizada a 177 quilômetros de Manaus), no Amazonas. É considerado o maior festival de música da Região Norte., onde vários nomes da música regional foram revelados.E acontece anualmente no feriado da semana da pátria, em setembro, no Centro Cultural Iracema Holanda.

Veja mais notícias sobre AgendaAmazonasMúsica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection