Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 23 Outubro 2020

Canal Amazon Sat transmite show de Jazz em homenagem a Charlie Parker

Na noite deste sábado (29), a partir das 20h, o Canal Amazon Sat transmite o show de Jazz 'Tributo a Charlie Parker'. O evento acontecerá no palco do Teatro Amazonas e servirá de homenagem ao músico que revolucionou o cenário do Jazz mundial.

Em entrevista ao Portal Amazônia, o organizador do tributo, Ênio Prieto, falou sobre a importância do Charlie Parker para a música. "O Charlie Parker tinha uma maneira peculiar de desenvolver o jazz. Com isso, ele revolucionou e criou várias coisas bacanas. Além, claro, de contar com um repertório fantástico e uma forma impressionante de improvisar", afirmou.

Foto: Reprodução/Internet

A ideia de produzir o tributo surgiu durante a quarentena. Enquanto lia as obras de Roberto Muggiati, Ênio se aprofundou na história de Parker. Ele descobriu, por exemplo, que o centenário do artista é celebrado no dia 29 de agasto. Inicialmente, a homenagem aconteceria de forma modesta, mas uma rede de articuladores e parceiros fez com que o Teatro Amazonas sediasse o espetáculo.

"Quando a gente começa a estudar Saxofone, somos apresentados ao repertório inovador de Charlie Parker. Ele é considerado um dos músicos mais revolucionário do Jazz no Século 20", contou Ênio.

Além de Ênio, que assina a produção musical e atua no saxofone, participam do espetáculo os músicos Alex Diego (trompete/flugel), Alexandre Oliveira (trambone), Humberto Amorim (cantor de Jazz), Regis Gontijo (guitarra), Júlio Feitosa (piano), Sérvio Túlio (contrabaixo) e Yuri Lima (bateria). A produção leva a assinatura de Rebeca Maciel.

Canal Amazon Sat

O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.

Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Veja mais notícias sobre MúsicaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/