Artista paraense lança clipe sobre Carnaval e faz uma reflexão sobre o tema

“É Carnaval” do cantor Raidol estreia nesta quinta-feira, (18), e traz um tom de esperança pelo próximo período de folia

Foi nos respiros do Carnaval de 2020 que o clipe de “É Carnaval”, faixa mais popular do cantor paraense Raidol, começou a ser gravado. A música que chegou a contagiar mais de 25 mil foliões em um dia no palco do Circuito Mangueirosa, ganha nesta quinta-feira, (18), um clipe com imagens inéditas e contextualizadas que retratam este fevereiro sem glitter nas ruas por conta da pandemia da covid-19.

A música volta a tona neste período e retrata estranhamento pela ausência da agitação nas ruas, mas traz uma mensagem que vai além do saudosismo.

 “A mensagem é uma mistura de saudades do Carnaval, esperança de haver no futuro um Carnaval pós pandemia e de conscientização de que neste ano foi um tempo de se cuidar e curtir em segurança esse período de resguardo”, explica Raidol.

Foto: Duda Santana

 O clipe estava previsto para ser lançado ainda em 2020, mas por sensibilidade ao momento, o roteiro foi ressignificado e traz novas reflexões para este ano, como explica a diretora Adrianna Oliveira,

“Quando ouvimos a música a gente já sabe o que vai encontrar pela frente, mas para além da celebração, também refletimos sobre a nossa vulnerabilidade quando nos encontramos na rua, e nesse clipe quisemos mostrar também o porto seguro, a casa, o local onde a gente descansa e onde nos preparamos para encarar o que está lá fora, como na cena linda em que a mãe do Raidol está banhando ele no quintal”, diz Adrianna.

Foto: Alfredo Matos

O clipe de “É Carnaval” conta com a direção de Adrianna Oliveira e estará disponível no canal do YouTube do cantor Raidol a partir da quinta-feira, 18. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade