Apaixonado por açaí, o pequeno Richard Lael, de 5 anos, estudante educação infantil foi destaque no ‘dia da mochila maluca‘ por inovar levando uma miniatura de uma batedeira de açaí. A brincadeira realizada na Escola Estadual Professora Izanete Victor dos Santos, localizada em Santana, no Amapá, aconteceu dia 21 de agosto.
A mãe do estudante, Leciele Silva, disse que a ideia surgiu devido o filho amar bater o açaí, um costume tradicional que tem com os avós e que a mochila foi feita de surpresa, especialmente para ele.
“Eu fiz a mochila junto com uma amiga professora que foi a artista. A ideia surgiu porque o avô tem uma batedeira de açaí e o outro avô também, é algo da família. Ele já foi na área ribeirinha no açaizal, no interior e porque ele gosta muito de açaí”, disse.
A mãe contou ainda que viu no ‘dia da mochila maluca’ a oportunidade de divertir e surpreender o filho. Ela guardou a mochila e entregou somente antes da criança ir para a escola. Richard ficou muito feliz ao ver o resultado final.
“Eu gostei muito da minha mochila maluca e me inspiro muito nos meus avós”, disse o pequeno.
O ‘dia da mochila maluca’ virou febre no Amapá, após vários momentos engraçados e criativos viralizarem nas redes, como a mochila de conserva em lata, um prato comum no Mazagão. E desta vez, o prato mais amado pelos nortistas, foi o escolhido.
A programação na escola de Santana não foi uma competição, mas todos os estudantes tiveram o momento de diversão com a mochila diferenciada.
*Por Isadora Pereira, da Rede Amazônica AP