Aos 28 anos, o influenciador já conta com mais de 91 mil seguidores em sua conta no instagram e mostra a rotina de um ribeirinho.
Ele é um criador de conteúdo de Manacapuru (município distante a 98 quilômetros de Manaus), no Amazonas. Aos 28 anos, o influenciador já conta com mais de 91 mil seguidores em sua conta no Instagram. Através do humor, Danilo tem ganhado destaque e notoriedade na internet.
O influenciador conta que o início de sua jornada do criador de conteúdo foi através realmente de fotos e, em seguida, vídeos que se tornaram ‘memes’ na cidade.
Com o tempo, Danilo passou a gravar stories [tipo de vídeo que permanece para visualização pública por 24 horas em redes como o Instagram] e, a partir de 2018, deixou sua marca registrada nas redes sociais.
O destaque de toda a visibilidade que tem ganhado é como o jovem não esconde suas origens, aliás, muito pelo contrário, ele usa o ‘jeitinho’ amazônico para ganhar a simpatia dos seguidores.
Em entrevista ao Portal Amazônia, Danilo destacou que os internautas possuem muitas dúvidas sobre a região amazônica e querem conhecer mais sobre as florestas.
“Eu amo mostrar a realidade da Amazônia, principalmente, sobre a vida do ribeirinho, seja o lado positivo ou as diversas dificuldades que enfrentamos. As pessoas ficam surpresas e encantadas quando eu faço vídeos tomando banho no rio ou pescando”,
disse o influenciador.
Segundo Danilo, “tudo atrai a curiosidade” dos seguidores. Quando o rio está cheio, por exemplo, ele recebe diversas perguntas a respeito de cobras e a própria coloração escura das águas do Rio Negro. “Agora, eles estão chocados com a seca. A maioria dos comentários é falando sobre as diferenças da região”, destacou.
ABC da Amazônia
E é em São João do Miriti, bairro de Manacapuru, que Danilo encontra o conteúdo para os seus projetos. Um dos mais conhecidos é o ‘ABC da Amazônia’, no qual o influenciador destaca termos utilizados pelos ribeirinhos e explica de maneira bem humorada para os seguidores.
De acordo com Danilo, a ideia surgiu quando ele passou a observar o espaço onde morava. “Observei alguns itens que são comuns para a gente do interior, como o pião roxo e o pé de cuia. A partir disso, veio a ideia de fazer um quadro especial, o ‘ABC da Amazônia’. Nesses vídeos, eu ensino a cultura e costumes dos ribeirinhos”, afirmou.
Com a ajuda da comunidade, que participa ativamente das produções, Danilo continua a espalhar o conhecimento sobre a região amazônica com humor e alegria.
“Temos ouro nas mãos, a nossa cultura é rica e devemos mostrar a sua importância para o mundo. Através do humor, quero tocar nas pessoas e reafirmar que devemos lutar contra todo o mal que se levanta contra a Amazônia”,
defendeu.