Indígena roraimense campeão brasileiro de boxe é convocado para treinar na sede da Confederação Brasileira

Arrison Junior da comunidade Vista Alegre, em Boa Vista, recebeu um convite da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) para projeto de desenvolvimento das categorias de base em São Paulo.

Foto: Reprodução/Confederação Brasileira de Boxe

A Confederação Brasileira de Boxe anunciou a convocação de atletas para uma etapa do projeto de desenvolvimento das categorias de base e, entre os escolhidos, está o roraimense macuxi Arrison da Silva Junior junto com sua treinadora Andressa Marques da Silva.

Arrison da Silva Junior, roraimense macuxi, campeão brasileiro de boxe categoria 15-16 anos — Foto: Arquivo pessoal
 Foto: Arquivo pessoal

A convocação ocorreu na última terça-feira (22). O plano de desenvolvimento para jovens será realizado entre os dias 10 e 17 de novembro, no centro de treinamento da confederação, localizado no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo.

O jovem boxeador de 15 anos, da equipe América Champion, competiu no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe na categoria 63kg e conquistou a medalha de ouro, se tornando o primeiro indígena a chegar no lugar mais alto do pódio em uma competição nível nacional.

Andressa Marques, treinadora de boxe e medalhista de campeonato brasileiro como atleta — Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Como incentivo, a CBBoxe fornecerá a passagem aérea, estadia, alimentação e transporte interno na cidade neste período de treinamento do Arrison e da treinadora Andressa Marques da Silva.

*Por Sandro Marques, do GE Roraima

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade