Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 28 Novembro 2020

Sorvetes Artesanais; conheça os sabores da sorveteria que tem mais de 50 anos

O Pará  possui sabores bem peculiares, algumas dessas delícias você pode encontrar em forma de sorvete. A sorveteria Cairu, tipicamente paraense é uma das pioneiras e a mais conhecidas no estado por ter transformado frutas da região em sorvetes artesanais. A quem diga, quem prova pela primeira fica 'viciado' e sempre volta outras vezes  para degustar e ainda leva na bagagem em isopores aos seus estados de origem.

A Cairu tem mais de 50 anos no mercado, administrada pela família há muitos anos, ela é tradicionalmente conhecida não só por turistas brasileiros como também por estrangeiros que visitam a cidade, sendo a grande preferência nos pedidos os das frutas tropicais da Amazônia como cupuaçu , bacuri, açaí, castanha do Pará, taperebá, mangaba, graviola, uxi, entre outros.

E quem diria que a história da Cairu que começou em um boteco, quando o senhor Armando Laiun e a dona Ruth começaram a fazer picolés para dar uma variada no cardápio, iria se tornar um grande sucesso. A sorveteria levou o nome do estado do Pará para o Brasil, sendo eleita em 2014, pelo tripvisor, a melhor sorveteria do Brasil. Além de também ter mais 15 prêmios de melhor sorveteria do Pará.

Agora, com mais de Cinquenta anos , a herança familiar fez com que os filhos tocassem o negócio para frente. O empresa cresceu e hoje são 13 lojas em Belém, em pontos turísticos famosos como a Estação das Docas e duas no Rio de Janeiro, essas inauguradas em 2020. O turista que não conhece muito sobre frutas típicas da região do norte do Brasil poderá conhecer e apreciar.

Os sorvetes preparados artesanalmente, tem uma textura cremosa e firme ao mesmo tempo. Um dos mais procurados é o sorvete de tapioca que além dos flocos de tapioca contém pedaços de coco e mini pedaços de goma. Uma textura fenomenal que a goma da tapioca produz. Outros sabores paraenses estão no sorvete de carimbó e o 'paraense'. O carimbó é uma massa do sorvete de castanha-do-Pará com geleia de cupuaçu e o Paraense é uma mistura de tapioca com açaí.

E ai? Ficou com vontade de saborear essas delícias? São mais de 50 sabores. Além dos tradicionais de chocolate, sonho de valsa, chiclete, Romeu e Julieta, belga, Kinder, Leite Ninho. Agora, quando for visitar a Capital Paraense já sabem.

Veja mais notícias sobre GastronomiaPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/