Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Aprenda o passo a passo da torta Banoffee

Bem prática de ser feita, a torta conhecida como banoffee leva somente 7 ingredientes e mistura várias sensações como crocância e maciez e sabores em apenas uma sobremesa, que tem um toque especial de canela. Quem ensina a receita de origem inglesa é a doceira Eline Santos.

"Todo mundo vai conseguir fazer com bastante tranquilidade. Essa é uma torta bastante querida aqui na nossa cidade. Inclusive, eu trabalho com tortas e essa é uma das mais pedidas", falou.


Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Ingredientes

200 gramas de biscoito
120 gramas de margarina
1 lata de doce de leite
200 gramas de chantilly
canela em pó a gosto
canela em pau
4 bananas

Modo de preparo

Triture o biscoito, pode quebrar para facilitar na hora de triturar. O ideal é fazer o processo no liquidificador, até o ingrediente virar uma farofa.

A segunda parte é derreter a manteiga, não precisa deixar ferver. Depois que ela estiver derretida misture com a farinha do biscoito até virar um massa, para colocar na forma.

A massa deve ir para a forma a fim de montar a base da torta, que não precisa ser muito grossa. Após isso, vai ao forno em uma temperatura de 230 graus, de 10 a 20 minutos, até dourar.

Depois que tiver assado espere esfriar. Daí, é só montar a torta com os outros ingredientes. Coloque na base o doce de leite e banana em rodelas e jogue um pouco de canela.

Por fim, bata o chantilly, já gelado, até ficar com uma boa consistência. Jogue sobre a torta e adicione mais canela. Agora a banoffee está pronta para ser servida.

Veja mais notícias sobre GastronomiaAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/