Garantido relembra toada dos anos 90 e faz apelo pela Amazônia no Festival de Parintins

A toada 'Lamento de raça' ficou conhecida pelo apelo à preservação da Amazônia e por fazer um chamado contra o desmatamento ilegal do bioma.

Garantido abre festival com clássico dos anos 90 e mensagem pela floresta amazônica. Foto: Matheus Castro/Rede Amazônica AM

O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, levou a galera encarnada ao delírio ao interpretar a toada ‘Lamento de Raça’ durante a apresentação do bumbá na primeira noite do Festival de Parintins, nesta sexta-feira (27).

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

O momento marcou o início da apresentação do Garantido, que aposta na identificação identitária para conquistar o 33º título.

A toada, dos anos 90, ficou conhecida pelo apelo à preservação da Amazônia e por fazer um chamado contra o desmatamento ilegal do bioma.

Durante a apresentação, o apresentador Israel Paulaim também fez um apelo sobre a COP-30, que será realizada em Belém (PA), neste ano: “Que o que seja discutido ali torne-se algo concreto em defesa do povo da Amazônia”.

O Garantido defende o tema “Boi do povo, boi do povão”, celebrando suas raízes populares, em 2025.

Leia também: Portal Amazônia responde: o que é a COP 30?

*Por Matheus Castro, da Rede Amazônica AM

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Ações integradas fortalecem o combate ao desmatamento e geram resultados positivos para o Acre

A conquista é fruto do compromisso do Estado com o Programa REM Acre, na implementação de políticas públicas e ações coordenadas.

Leia também

Publicidade