Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

Fundação Rede Amazônica realiza live para celebrar Dia do Orgulho Nerd

Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, conhecido também como o Dia da Tolha. A data foi utilizada pela primeira vez em 2007, na Espanha, e claro, ganhou o mundo. Em Manaus, por exemplo, por causa do isolamento social, a Fundação Rede Amazônica (Fram) preparou uma live especial para que a turma geek possa bater um papo descontraído sobre filmes, séries, HQs e games. O evento acontece no canal do Youtube da Fram.

De acordo com um dos moderadores do bate-papo, Guilherme Lestat, da Casa Geek 42, a data significa muito para os fãs da cultura nerd. "A data nasceu em 2006 em forma de comemoração a data de estreia do filme "Star Wars: Episódio IV" (1977). Além disso, celebramos o Dia da Toalha em homenagem ao escritor Douglas Adams e a obra "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Achamos uma forma de interagir e unir a comunidade geek", afirmou.

Na opinião de Lestat, os nerds de plantão estão aproveitando a pandemia para rever filmes, séries e livros, além de consumir conteúdo digital inédito. "Estamos cada vez mais utilizando a forma virtual para interagir com as pessoas e influenciadores da cultura Nerd, fazendo com que os laços, mesmo de longe, se estreitem de forma significativa", afirmou.

A live da Fram trará um time de convidados de vários segmentos, como por exemplo, comunicadores científicos, colecionadores, escritores, desenhistas, cosplayers, gamers e líderes de comunidades de fãs das sagas Harry Potter e Star Wars. Além de Lestat, o bate-papo será mediado por Átila Menezes, fundador do 1 Minuto Nerd.

Confira as atrações:

 Fram

Segundo o coordenador de inovação da Fundação Rede Amazônica (Fram), Alessandro Dias, a programação sempre aconteceu de forma presencial, mas por causa do isolamento social, a equipe usará a internet para aproximar a comunidade nerd. "Queremos trazer um conteúdo diferente em um momento crítico, e criar essa alternativa de conteúdo mais agradável", explicou.

Para Alessandro, a Fram sempre apoiará eventos voltados para tecnologia, inovação e criatividade. "No nosso canal oficial no YouTube, os internautas podem encontrar vários conteúdos que vão agregar para o seu conhecimento. No caso do Orgulho Nerd, muitos filmes que são admirados por esse público inspiraram soluções tecnológicas, então, acho válido que as pessoas assistam, e principalmente, divirtam-se na live", disse.

Não esqueça

Se interessou pelo evento? O bate-papo será realizado nesta segunda-feira (25), a partir das 20h, no canal do Youtube da Fundação Rede Amazônica.

Veja mais notícias sobre AmazonasCultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/