Fundação Rede Amazônica realiza live para celebrar Dia do Orgulho Nerd

Convidados de vários segmentos participarão da live, como por exemplo, cientistas, colecionadores, escritores, desenhistas, gamers, cosplayers, entre outros

Nesta segunda-feira (25) é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, conhecido também como o Dia da Tolha. A data foi utilizada pela primeira vez em 2007, na Espanha, e claro, ganhou o mundo. Em Manaus, por exemplo, por causa do isolamento social, a Fundação Rede Amazônica (Fram) preparou uma live especial para que a turma geek possa bater um papo descontraído sobre filmes, séries, HQs e games. O evento acontece no canal do Youtube da Fram.

De acordo com um dos moderadores do bate-papo, Guilherme Lestat, da Casa Geek 42, a data significa muito para os fãs da cultura nerd. “A data nasceu em 2006 em forma de comemoração a data de estreia do filme “Star Wars: Episódio IV” (1977). Além disso, celebramos o Dia da Toalha em homenagem ao escritor Douglas Adams e a obra “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Achamos uma forma de interagir e unir a comunidade geek”, afirmou.

Na opinião de Lestat, os nerds de plantão estão aproveitando a pandemia para rever filmes, séries e livros, além de consumir conteúdo digital inédito. “Estamos cada vez mais utilizando a forma virtual para interagir com as pessoas e influenciadores da cultura Nerd, fazendo com que os laços, mesmo de longe, se estreitem de forma significativa”, afirmou.

A live da Fram trará um time de convidados de vários segmentos, como por exemplo, comunicadores científicos, colecionadores, escritores, desenhistas, cosplayers, gamers e líderes de comunidades de fãs das sagas Harry Potter e Star Wars. Além de Lestat, o bate-papo será mediado por Átila Menezes, fundador do 1 Minuto Nerd.

Confira as atrações:

 Fram

Segundo o coordenador de inovação da Fundação Rede Amazônica (Fram), Alessandro Dias, a programação sempre aconteceu de forma presencial, mas por causa do isolamento social, a equipe usará a internet para aproximar a comunidade nerd. “Queremos trazer um conteúdo diferente em um momento crítico, e criar essa alternativa de conteúdo mais agradável”, explicou.

Para Alessandro, a Fram sempre apoiará eventos voltados para tecnologia, inovação e criatividade. “No nosso canal oficial no YouTube, os internautas podem encontrar vários conteúdos que vão agregar para o seu conhecimento. No caso do Orgulho Nerd, muitos filmes que são admirados por esse público inspiraram soluções tecnológicas, então, acho válido que as pessoas assistam, e principalmente, divirtam-se na live”, disse.

Não esqueça

Se interessou pelo evento? O bate-papo será realizado nesta segunda-feira (25), a partir das 20h, no canal do Youtube da Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade