Fakémon: veja como seriam Pokémon inspirados nos Estados da Amazônia

Através de uma IA, a equipe do Portal Amazônia criou Pokémon inspirados nos Estados da região amazônica.

Com uma história de sucesso, a franquia Pokémon já produziu mais de mil monstrinhos, alguns, inclusive, baseados na fauna e flora da região Amazônica. Porém, até o momento, nenhuma região, dentro do jogo ou da animação, foi inspirada no Brasil.

Por esse motivo, muitos fãs acabam criando os seus próprios Pokémon, que são conhecidos como ‘fakémon’, mistura de fake (falso) com Pokémon.

A equipe do Portal Amazônia contou com a ajuda de uma inteligência artificial (IA) para criar monstrinhos de bolso baseados nos Estados da Amazônia. Confira:

Amazonas

Com o auxílio da IA, fizemos um Pokémon baseado em uma das principais lendas do Amazonas, a Cobra Grande. O Pokémon é uma serpente do tipo grama, que vive nos confins das florestas do Amazonas. Ela é responsável por proteger a fauna e flora da região.

Foto: IA e Luciana Frazão

Acre

Já para o Acre, a grande inspiração foi o Rio Croa. O Pokémon da vez é um pássaro do tipo água. Ele consegue criar portais entre o céu e água, toda vez que o rio reflete o céu. Curtiu?

Foto: IA e Wesley Moraes

Amapá

Parece que o Duraludon ganhou um oponente a altura. Representando o Amapá, a IA gerou um Pokémon baseado na Fortaleza de São José de Macapá, um dos ícones do Amapá. Será que ele seria um Pokémon lendário?

Foto: IA e Governo do Amapá

Pará

O Ver-o-Peso, maior feira livre da América Latina, é o lugar ideal para quem procura poções para se livrar dos males da vida. Essa foi a principal referência que demos para a IA gerar um Pokémon inspirado no Pará. O Pokémon criado foi no estilo “objeto”, mas do tipo fada. Achamos o resultado fofo e você?

Foto: IA e Portal Amazônia

Roraima

O Monte Roraima é um destino turístico popular e está localizado no Parque Nacional do Monte Roraima, no município de Uiramutã, no estado de Roraima. Ele foi a principal inspiração para este Pokémon do tipo pedra, que tem a missão de proteger e cuidar dos animais da região.

Foto: IA e Governo Federal

Rondônia

A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, considerada a maior saga ferroviária do mundo, foi inaugurada em 1º de agosto de 1912, há exatos 109 anos. Seus trabalhadores, de diversas nacionalidades, enfrentaram um terrível conjunto de doenças.

Nem precisamos dizer que essa seria a inspiração da IA para um Pokémon baseado em Rondônia. O monstrinho do tipo fantasma/metal vaga pelo Estado de Rondônia assustando qualquer desavisado. Teria coragem de pegar uma carona nesse trem?

Foto: IA e Governo de Rondônia

Maranhão

O Bumba meu boi é uma das principais tradições culturais do Maranhão. Por isso, a IA criou um Pokémon inspirado neste personagem tão característico para os maranhenses. Você teria coragem de capturar esse Pokémon?

Foto: IA e Governo do Maranhão

Mato Grosso

As altas temperaturas do Pantanal foram um fator decisivo para a criação do Pokémon de Mato Grosso. Este Pokémon pode viver tanto dentro d’água, quanto esquentando as coisas na superfície. Com certeza esse é um que adicionaremos ao nosso time. E você?

Foto: IA e Catia Zela de Sá

Tocantins

Os fervedouros do Tocantins são capazes de relaxar qualquer pessoa. Foi neste cenário deslumbrante que colocamos o Pokémon inspirado em um dos animais mais conhecidos na Amazônia, a onça. O monstrinho ficou ainda ganhou penas das araras vermelhas e azuis. Gostou do resultado?

Foto: IA e Reprodução/Governo do Tocantins

E os treinadores?

Em todo jogo da franquia Pokémon, o jogador precisa escolher entre um rapaz ou moça para iniciar a sua jornada. E não poderíamos deixar de imaginar como seriam os treinadores baseados na Amazônia.

De acordo com a IA, com ressalvas culturais, deve-se lembrar, assim seriam os treinadores desta aventura:

Foto: Reprodução/IA
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com nova mínima histórica do Rio Madeira, Defesa Civil passa a entregar água para ribeirinhos

Rio Madeira possui quase 1,5 mil quilômetros de extensão em água doce; imensidão foi substituída por montanhas de pedras e praias gigantes. Mais de 700 famílias vão receber água potável.

Leia também

Publicidade