Escritor amazonense é finalista do Prêmio de Poesia Jovem Thiago de Mello

Além de poeta, Pedro é cronista e, aos 23 anos, já publicou três livros: 'O Amor em Quatro Versos' (2015), 'Epifania Poética' (2018) e 'Crônicas de um Poeta Crônico' (2023).

O escritor amazonense Pedro K. Calheiros é um dos finalistas do ‘1º Concurso de Poesia Jovem Thiago de Mello’, promovido pela Revista Rio Negro. O poema ‘Uma Tragédia em Três Atos’ se destacou entre 166 inscrições de todo o país, reforçando seu talento literário e jovem escritor da nova geração no Estado.

Além de poeta, Pedro é cronista, colunista no Jornal do Commercio e no Portal Manaós, e estudante de Direito. Aos 23 anos, já publicou três livros: “O Amor em Quatro Versos” (2015), “Epifania Poética” (2018) e “Crônicas de um Poeta Crônico” (2023).

O evento está marcado para o dia 31 de julho de 2024, às 18h, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, s/n, no Centro de Manaus .

O prêmio é realizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Amazonas e do Governo do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rede Amazônica é reconhecida por lei como patrimônio histórico e cultural no Macapá

Lei que leva o nome 'Jornalista Phelippe Daou', em homenagem ao fundador da emissora afiliada à TV Globo, foi aprovada pela Câmara Municipal de Macapá.

Leia também

Publicidade