Manaus 30º • Nublado
Quarta, 30 Novembro 2022

Casal de noivos participa de ensaio fotográfico na Rua da Copa em Manaus

Casamento e Copa do Mundo não tem muito haver, não é? Mas, de alguma forma, essa mistura fez sucesso em Manaus (AM). Na Rua 3, no bairro Alvorada, que ganhou destaque ao ser reconhecida pela Fifa devido a decoração da Copa do Mundo, um casal realizou um ensaio fotográfico e chamou a atenção dos visitantes.
Cliques foram feitos na Rua 3, no Alvorada I. Foto: Rodrigo Lima/Arquivo Pessoal

Os cliques foram feitos na tarde do dia 20 de novembro, dia da abertura do mundial realizado no Catar, localizado na península árabe. De acordo com o fotógrafo Rodrigo Lima, o casamento dos noivos Laila Vilhena e Erich Hounsell aconteceu em uma igreja no bairro Alvorada, que ficava próxima à Rua 3.

"Após a cerimônia, eu sugeri aos noivos que tivéssemos alguns cliques na Rua da Copa. Então, seguimos para o local e consegui várias fotos bonitas, que vão ficar na memória deles. São esses momentos que valem a pena, tanto para nós, os fotógrafos, quanto para os clientes", 

disse.

E claro que o casal chamou a atenção. Segundo Rodrigo, os visitantes começaram a registrar o ensaio e aprovaram a ideia. "Havia muitos curiosos acompanhando o ensaio dos noivos. Eles se tornaram uma atração extra na Rua da Copa. Foi bem divertido", relatou o fotógrafo. 

Casal se divertiu durante ensaio na Rua da Copa. Foto: Rodrigo Lima/Arquivo Pessoal

Contando história

Há 15 anos no ramo da fotografia, Rodrigo faz questão de sugerir fotos inusitadas para os seus clientes. Quando trabalhou em um casamento na Igreja do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, o profissional levou um casal para o Bar do Armando, popular bar que fica próximo ao templo religioso.

"Eu faço em média seis casamentos por mês, ou seja, é preciso criatividade para não cair na rotina. A ideia é fugir do convencional, nada de mais do mesmo. Afinal, quem faz casamento está contando uma história e fica responsável de registrar momentos que estarão para sempre com o casal", explicou.

Foto: Rodrigo Lima/Arquivo Pessoal

Ruas da Copa 

Você pensa que a Rua 3 é a única "Rua da Copa"? Este ano, cinco ruas foram contempladas com o edital 'Ruas da Copa 2022' na capital amazonense. As ruas aptas à concessão de apoio para a exibição dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Fifa 2022, são: rua 24 de Agosto, no Morro da Liberdade, na Zona Sul; rua Professora Isaura Barroncas e rua 3, no Alvorada, Zona Centro-Oeste; rua Capitão Francisco Galvão, no São José I, Zona Leste; e rua Santa Isabel, na Vila da Prata, Zona Oeste.

Durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar, haverá transmissão nas cinco ruas. A primeira transmissão será no dia 24, estreia da seleção brasileira na competição. 

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Novembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/