Com o tema ‘Heterogeneidade da arte Contemporânea’, a live será transmitida a partir das 17h30 desta sexta-feira no canal da Secult no Youtube
O Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, por meio do Governo do Pará e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), vai transmitir a partir das 17h30, desta sexta-feira (19), a programação virtual do projeto “Encontro na Casa”. A live será a primeira de 2021, e o encontro trará o tema “Heterogeneidade da arte Contemporânea”, com transmissão ao vivo no canal da Secult no Youtube, na internet.
O debate contará com a participação dos curadores, Paulo Henrique Silva e Vânia Leal, e mediação de Nando Lima, da Coordenação de Curadoria e Montagem do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM).
Também será abordada a temática da mostra “Conversas: resistência e convergência”, atualmente aberta para visitação na Casa das Onze Janelas, e os desafios de se fazer arte em período de pandemia.
“A conversa é sobre a distinção que existe entre as obras, mas que acabam nas suas diferenças complementando algumas ideias, por isso, essa questão da heterogeneidade. Essas diferenças conversam entre si e criam novos sentidos. São artistas do Centro-Oeste (do País) que acabam por trazer uma visão brasileira do que discutem nas suas obras. Acaba tendo um significado universal e cheio de similaridades”, explica Nando Lima sobre a programação.