Casa das Onze Janelas transmite primeiro ‘Encontro na Casa’ de 2021

Com o tema ‘Heterogeneidade da arte Contemporânea’, a live será transmitida a partir das 17h30 desta sexta-feira no canal da Secult no Youtube

O Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, por meio do Governo do Pará e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), vai transmitir a partir das 17h30, desta sexta-feira (19), a programação virtual do projeto “Encontro na Casa”. A live será a primeira de 2021, e o encontro trará o tema “Heterogeneidade da arte Contemporânea”, com transmissão ao vivo no canal da Secult no Youtube, na internet.

O debate contará com a participação dos curadores, Paulo Henrique Silva e Vânia Leal, e mediação de Nando Lima, da Coordenação de Curadoria e Montagem do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM).

Também será abordada a temática da mostra “Conversas: resistência e convergência”, atualmente aberta para visitação na Casa das Onze Janelas, e os desafios de se fazer arte em período de pandemia.

“A conversa é sobre a distinção que existe entre as obras, mas que acabam nas suas diferenças complementando algumas ideias, por isso, essa questão da heterogeneidade. Essas diferenças conversam entre si e criam novos sentidos. São artistas do Centro-Oeste (do País) que acabam por trazer uma visão brasileira do que discutem nas suas obras. Acaba tendo um significado universal e cheio de similaridades”, explica Nando Lima sobre a programação. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade