Assembleia Legislativa do Pará reconhece Bloco Império Romano patrimônio cultural imaterial do Estado

O bloco carnavalesco foi fundado em 1970 e é realizado sempre no dia 25 de dezembro, dia de Natal, nos bairros do Reduto e Umarizal.

Foto: Reprodução/Facebook-Bloco Império Romano

O Bloco Recreativo Carnavalesco Líbero-Musical e Antifóbico “Império Romano”, de Belém, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O reconhecimento ocorreu no dia 3 de dezembro, por meio do projeto de Lei Nº 600/2023, proposto pela deputada Lívia Duarte (PSOL).

O bloco carnavalesco foi fundado em 1970 e é realizado sempre no dia 25 de dezembro, dia de Natal, nos bairros do Reduto e Umarizal. Aprovado por unanimidade, o PL deve ir para sanção do governo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudo comprova resultados do Bolsa Verde na redução do desmatamento

Desmatamento evitado de 2012 a 2015 soma 22,6 mil hectares; emissões evitadas chegam a 8,3 milhões de toneladas de gás carbônico.

Leia também

Publicidade