Conheça os 4 participantes da Casa de Vidro do BBB 26 da Região Norte

Do Amazonas e do Pará, participantes da Casa de Vidro concorrem à vagas oficiais no BBB 26.

Fotos: Reprodução

Os quatro candidatos da região Norte que entraram na Casa de Vidro da 26ª Big Brother Brasil (BBB 26) foram apresentados nesta sexta-feira (9). A dinâmica que reúne quatro candidatos em cada região do país escolheu a capital amazonense, Manaus, para abrigar os amazônidas que vão entrar como Pipocas nesta edição.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A apresentação do quarteto fez parte do Big Day, quando começou a disputa para que público decida qual dupla, um homem e uma mulher, deve entrar oficialmente para o quadro de participantes do jogo. Saiba quem são:

Lívia Christina

Lívia Christina tem 26 anos, é de Parintins, mas mora em Manaus (AM). É a atual Rainha do Folclore do Boi-bumbá Garantido, do Festival Folclórico de Parintins, a mesma agremiação da ex-bbb Isabelle Nogueira. A dançarina é amiga da Cunhã-poranga do vermelho e atuam juntas no Festival.

Ela é casada há 11 anos e mora com a esposa. Ela luta por causas voltadas à diversidade, cultura e meio ambiente. Foi criada pela mãe, doméstica que hoje faz serviços gerais em uma empresa. De família humilde, quando progrediu financeiramente, levou seus familiares para capital do Amazonas em busca de novas oportunidades.

A artista se avalia como impulsiva e estressada quando em competições, mas acredita que no BBB saberia lidar com as suas emoções. Ela também afirma que acredita que aguentaria firme nas provas, já que está acostumada com a rotina de shows e viagens.

participante Livia Christina da casa de vidro do bbb 26
Livia é Rainha do Folclore do Boi Garantido. Foto: Foto: Aguilar Abecassis/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Marciele Albuquerque

Marciele Albuquerque é a cunhã-poranga do Boi-bumbá Caprichoso, também do Festival Folclórico de Parintins. A participante é indígena da etnia Munduruku, nasceu na cidade de Juruti (PA), mas a dançarina e influenciadora de 32 anos vive em Manaus (AM) há 16 anos.

A artista é formada em Administração de Empresas e empreendedora de duas lojas, uma de artesanato indígena e outra do segmento fitness. A influenciadora trabalha com algumas organizações e é ativista. É a filha mais velha de quatro irmãos.

Para ela, estar no BBB é lidar com o imprevisível e deseja conquistar o prêmio para mudar a realidade da família. Mas avisa que não gosta de renunciar a suas opiniões.

Marciele Albuquerque é Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso e é indígena Munduruku. Foto: Reprodução/Instagram-@marciele.albuquerque

Ricardinho

Ricardinho é atleta profissional de futebol freestyle, bicampeão mundial e com dois recordes no Guinness Book. Tem 27 anos, é natural de Belém (PA) e atualmente vive em São Paulo.

Praticante do futebol freestyle desde os 10 anos, somente aos 13 participou da primeira competição. O avô, Lito, o levou para uma disputa em São Paulo e, de lá, saiu com o troféu revelação. Por meio do esporte já conheceu 22 países.

Para o atleta, o Big Brother Brasil é uma oportunidade de “virada de chave” para vida. Para ele, o programa “exige uma mentalidade de atleta” para conseguir evoluir no jogo.

O participante Ricardinho é atleta de futebol freestyle. Foto: Reprodução/ Instagram – @ricardochahini

Brigido Neto

Brigido Neto é empreendedor, tem 34 anos, e mora em Manaus (AM). Formado em Engenharia de Produção, depois de trabalhar na área acabou assumindo o posto de diretor de uma escola particular fundada por sua família na capital amazonense.

Brigido também compartilha sua rotina de treinos em suas redes sociais, pois gosta de fazer crossfit e musculação em academia.

Segundo ele, ambientes desafiadores o ajudaram a se moldar e que reconhece os prós e contras da exposição no reality, mas que isso não o impede de se aventurar no BBB.

Brigido é diretor de escola e manauara. Foto: Reprodução / Instagram – @brigidoneto

*Com informações da Imprensa Globo


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Fofó de Belém? Bloco de carnaval é marcado por irreverência e animação na capital do Pará

Bloco de carnaval Fofó de Belém, do multiartista Elói Iglesias, une brega, marchinhas e sucessos da música paraense.

Leia também

Publicidade