Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Fevereiro 2021

Foto do Ano: amazonense é vencedor de concurso fotográfico

O talento amazonense se destacou na competição do portal iPhoto Channel. O registro em si foi feito pelo fotógrafo Michell Mello e revela que apesar do terror causado pela pandemia da Covid-19, ainda existe esperança.

A imagem campeã mostra o momento em que uma idosa deixa o Hospital Nilton Lins, em Manaus, após vencer a luta contra a Covid-19. O concurso registrou mais de 14 mil votos e, desse total, 6.715 (47,67%) pessoas escolheram o registro como Foto do Ano do site.

Foto: Divulgação

 Em entrevista ao Portal Amazônia, Michell Melo, acredita que o trabalho contribuiu de forma positiva para as pessoas que buscam um refúgio neste momento tão difícil. "A população mundial está com medo, pânico causado pela Covid-19. Tivemos muitas perdas no último ano, mas a imagem que registrei aponta o lado positivo, ou seja, transmiti esperança, o amor como alimento visual através da fotografia", disse.

Há 12 anos trabalhando como fotógrafo, Mello nunca vivenciou uma cobertura jornalística tão triste quando ao relacionado à pandemia. "A cobertura continua e vivencio momentos tristes e alguns felizes, pois, o coronavírus não acabou. Cada cena é parte de uma história que estamos guardando em imagens para o futuro", afirmou.

Foto: Arquivo Pessoal

Porém, nem tudo é voltado para o trabalho. De acordo com o fotógrafo, o lado humano fala mais alto, principalmente, em momentos de necessidade. "Às vezes, temos que deixar o equipamento e ajudar ao próximo, seja para carregar um cilindro ou dar uma palavra de conforto para alguém que perdeu um ente querido e, até mesmo, uma contribuição para aquele que não tem o que comer", disse.

Esse não é o primeiro prêmio na carreira de Mello. Entre os concursos que o fotógrafo participou estão: Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, Concurso Sony Fotografe Melhor, Prêmio A Escrita da Luz, Concurso de Fotografia ICBEU, entre outros. Ele também já teve obras expostas em exposições, além de participar de palestras e oficinas.

Veja mais notícias sobre ArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Fevereiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/