Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 24 Novembro 2020

Dança no semáforo: Artistas transformam ruas de Manaus em palco

A loucura do cotidiano manauara pode estressar qualquer um, principalmente, aqueles que ousam desafiar o trânsito da capital. É nesse momento que eles surgem para alegrar, nem que seja por alguns minutos, a vida dos motoristas. Estamos falando dos artistas que dançam nos semáforos de Manaus.

São 13h de um sábado, a equipe do Portal Amazônia encontra dois artistas performando na Avenida Constantino Nery. Um já é velho conhecido nos sinais da cidade, o outro é iniciante e assumiu a persona de Michael Jackson, que morreu em 2009. Apesar das altas temperaturas, os dois mostram sua arte e tentam ganhar um trocado para acrescentar a renda do mês.


O cearense José Evandro dança nas ruas de Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Se você anda pelas principais avenidas da capital, com certeza, já esbarrou com José Evandro, de 58 anos, e sua bicicleta vermelha. Ele é do Ceará e mora em Manaus desde 2009. Para se adequar ao meio artístico da região, José adotou o nome de J. Solimões do Amazonas.

Além de dançarino, José também é compositor e cantor. Através da dança, o artista consegue mostrar seu trabalho autoral para o público amazonense. Os principais pontos de José são as avenidas Constantino Nery, André Araújo e Pedro Teixeira. Por dia, ele consegue entre R$ 50 a R$ 100, mas depende muito da localidade e pessoas que são abordadas.

"Manaus me deu uma nova chance na vida. Sou muito grato pelas oportunidades que consegui nesta cidade maravilhosa. Nesses últimos noves anos, conheci bastante daqui e quero explorar mais", destacou o artista.

O artista ganhou uma nova chance na capital do Amazonas. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

No trânsito de Manaus é possível encontrar o rei do pop. Na verdade, o dançarino amazonense Jackson dos Santos, de 21 anos, que começou recentemente a se apresentar como Michael Jackson. "Gosto do Michael Jackson desde a minha infância, então, sou familiarizado com a musicalidade dele. Já assisti todos os clipes e DVD's do artista, ele é uma grande inspiração", disse.

Michael Jackson de Manaus arrasa nos semáforos da cidade. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Sob o forte sol amazônico, o artista replica os famosos passos de Michael Jackson, como por exemplo, o moonwalk, que revolucionou o mundo da dança. Para alcançar tal feito, o jovem dançarino dedica horas ensaindo e praticando. "Dançar nos asfalto é um pouco difícil, mas com treino e dedicação, consegui chegar em um resultado satisfatório", explicou Jackson.




Veja mais notícias sobre AmazonasArte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 24 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/