Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 20 Outubro 2020

Cia Trilhares apresenta clássicos de Shakespeare para o público infantil neste sábado

Trechos de obras clássicas de William Shakespeare ganham uma nova roupagem no espetáculo da Cia Trilhares que estreia neste domingo (20), às 17h no Teatro Manauara. Em "Shakespeare para o seu tamanho", bufões contadores de histórias fazem com que os dramas do escritor inglês ganhem ar de comicidade, num trabalho voltado ao público infanto-juvenil.

"Utilizando a linguagem do bufão, os mercadores de Verona representam a sociedade 'invisibilizada' na época em que se passa a história. A forma que eles recontam os clássicos surge do disse-me-disse, do 'boca a boca' e, por isso, a adaptação, mesmo que seja de uma obra extremamente dramática, também se torna cômica", explica Ananda Guimarães, que assina a direção do espetáculo juntamente com Léo Margarido.

Foto: Divulgação

De acordo com a produtora Rafaela Margarido, o espetáculo sofrerá mutações no decorrer das apresentações, para contemplar diferentes obras do repertório autor, passando por 'Romeu e Julieta', 'Sonho de uma noite de verão', 'A megera domada' e 'Hamlet'.

"O projeto surge da vontade de expandir e sensibilizar o público infantil para as obras do autor, trabalhar as obras que são atemporais de uma maneira poética e sensível, aguçando o senso crítico deles para temas que são considerados tão densos, mas que desenvolvem sentimentos de justiça, ética e cidadania", explica a produtora.

O elenco é formado por Thainá Liartes, Ananda Guimarães, Gabriel Soares, Mateus Cardozo e Fernanda Seixas. O espetáculo conta ainda com Melissa Maia, na pesquisa de figurinos, Juca de Souza, na pesquisa de cenografia, iluminação de Léo Margarido e adaptação de dramaturgias de Daphne Pompeu.

Veja mais notícias sobre AgendaAmazonasArte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 20 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/