Amazônia ganha novamente as telas do cinema com a animação “Ainbo – A Guerreira da Amazônia”

A animação alerta para os perigos a respeito da exploração da natureza durante uma aventura pela floresta

Não é de hoje que a Amazônia chama a atenção do cinema. Quando pensamos em obras cinematográficas feitas na região temos Tainá – Uma Aventura na Amazônia (2001), Amazônia (2014) e Anaconda (1997) como exemplos clássicos dos audiovisuais.
Foto: Divulgação

 Já no caso das animações, o grande sucesso Rio 2 (2014) se ambienta na Amazônia. Entretanto, ele não será o único representante da região amazônica.

Lançado no dia 30 de setembro de 2021, “Ainbo – A Guerreira da Amazônia” conta a história de uma jovem garota que nasceu e cresceu nas profundezas selva da Amazônia na aldeia de Candamo. Um dia ela descobre que sua terra natal está sendo ameaçada e percebe que há outros humanos além de seu povo no mundo. Usando a ajuda de seus guias espirituais, o tatu magricelo “Dillo” e a anta corpulenta “Vaca”, ela embarca em uma jornada para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga “Motelo Mama”. Enquanto ela luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração de ouro, ela também briga para reverter a destruição e o mal iminente do “Yacaruna“, o demônio mais sombrio que vive na Amazônia. Guiada pelo espírito de sua mãe, Ainbo está determinada a salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

A animação tem duração de 84 minutos e traz uma crítica à exploração ilegal da floresta, onde alerta para os perigos que podem acontecer caso não haja a conservação do ambiente.

O Portal Amazônia te convida a conferir o trailer do novo filme:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Artista Juarez Lima é homenageado em festival de bois mirins em Parintins

Durante o evento, os bois mirins prestaram tributo ao artista Juarez Lima por ser uma figura histórica da cultura popular do Amazonas e seu legado para a arte parintinense.

Leia também

Publicidade