Aos 7 anos, amazonense conquista título internacional de Miss Baby Universo 2024 no Peru

Giovanna já participou de três concursos e o mais recente, de Miss Baby Universo, foi em julho de 2024 em Arequipa, quando venceu o título maior.

Representar a Amazônia à nível internacional em um concurso de beleza não é um feito para um grande número de pessoas. Apenas sete mulheres da Amazônia Legal foram representar o Brasil no Miss Universo.

Contudo, esses concursos de beleza não são apenas para mulheres adultas. Existem vários concursos com categorias distintas, como Baby, Pré-Teens e Teens

Recentemente, a amazonense Giovanna Torres, com 7 anos de idade, conquistou um desses títulos: o de Miss Baby Universo 2024, em Arequipa, no Peru, que abrange a faixa etária dos 5 aos 7 anos.

Em entrevista ao Portal Amazônia, a mãe da Miss, Joelma Leal, fala sobre como tudo isso começou, a preparação e hobbies de Giovanna, além dos planos para o futuro.

Em julho de 2024, Giovanna Torres conquistou o título de Miss Baby Mundo, no Peru. Foto: Divulgação

Apaixonada por moda

De acordo com Joelma, Giovanna sempre se interessou pelo universo da moda e fotografia. Aos 3 anos e meio, começou a realizar ensaios fotográficos e pedia a sua mãe para fazer aulas para aprender a ser modelo. Apesar de ser resistente, aos poucos a mãe foi cedendo.

Até que, em 2022, quando Giovanna tinha 5 anos, a produtora Space, detentora das franquias de concurso infantil, como o Mini Miss Brasil, Mini Model e Mini World Brasil, a convidou para participar do primeiro concurso.

Outras paixões

Em relação a conciliar as aulas da escola regular com outros hobbies e atividades, Joelma afirma: “Eu acredito que não seja muito difícil quando você faz ali um cronograma, organiza tudo, é o tempo de brincar, de ficar em casa com a família, o tempo de ensaiar, a gente começava a fazer, intensificar os ensaios, com um mês próximo do concurso”.

Além das aulas regulares, a pequena Giovanna faz aulas de espanhol, de passarela, de acrobacia em tecido e teatro. Também já fez aulas de violino e ginástica.

Joelma afirma que precisa encontrar equilíbrio na agenda da pequena e que, se fosse pela Miss, faria até mais atividades. Nos últimos anos, por isso, a mãe investiu no espanhol pelo fato de ser essencial na comunicação na maioria dos concursos mirins.

Concursos

Sobre as competições, Giovanna já participou de três. Em 2022, foi Miss Amazonas Baby. Em dezembro do mesmo ano ela foi até Porto Alegre (RS) representar o Amazonas na categoria Baby do Mini Miss Brasil. Foi o primeiro concurso em que ela trouxe vitória para o Estado.  

A partir daí, a coordenação do concurso a selecionou para participar do Mini World (MWO). Então, junto ao reinado de Mini Miss Brasil, ela foi nomeada como Baby World.

Um dia depois deste resultado, Giovanna foi convidada para o Miss Baby Universo, cuja final ocorreu no início de julho, em Arequipa, no Peru. Giovanna ficou em primeiro lugar nesta edição e, além do prêmio, tornou-se a embaixadora oficial do Mini Miss Brasil.

Os planos de Giovanna e Joelma a partir de agora se concentram para arrecadar ajuda de custo com passagens, hospedagem e outras necessidades nesta jornada.

Nas suas redes sociais, Giovanna (@giovannagtorres), com ajuda da mãe, compartilha sua rotina e detalhes do seu dia a dia e reinado como Miss Baby Universo 2024.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade