Achado arqueológico é descoberto em obra do Parque Linear da Doca, no Pará

O Iphan, autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, ainda destaca que o achado é único, pois não havia registros desse gênero na região.

A proa (parte dianteira) de uma provável embarcação metálica antiga foi encontrada durante o acompanhamento arqueológico nas obras do Parque Linear da Doca, em Belém (PA). O parque integra um conjunto de obras para a Conferência do Clima, a COP 30, que será realizada na capital paraense no final de 2025.

O achado arqueológico foi descoberto por uma equipe de pesquisa da empresa contratada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), responsável legal do empreendimento.

Em nota, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), afirmou:

O Iphan, autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura, ainda destaca que o achado é único, pois não havia registros desse gênero na região.

A profundidade da embarcação metálica só será determinada após a conclusão dos estudos realizados pelo Iphan.

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

RG Animal: e se o SinPatinhas fosse para animais da Amazônia? Veja como seria

O Governo Federal lançou o Sistema do Cadastro Nacional de Animais Domésticos com foco em cães e gatos. Saiba como realizar o registro:

Leia também

Publicidade