De 29 de dezembro a 3 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (Cipe), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que ofertará 12 vagas, divididas em duas áreas de concentração: Cirurgia Experimental e Pesquisa Experimental.
As inscrições serão efetivadas mediante depósito bancário no valor de R$ 350, juntamente com a ficha que consta no Edital, onde também estão especificados os dados para o depósito. Tanto o comprovante bancário quanto a ficha de inscrição deverão ser entregues no Protocolo do Campus II, localizado na avenida Perebebuí, nº 2623, bairro do Marco, em Belém.
Foto: Nailana Thiely/Uepa
Os candidatos que residem fora de Belém e do Estado poderão enviar a ficha de inscrição preenchida com o anexo, via Correios, para o Campus II. Os candidatos com deficiência devem comunicar, na ficha de inscrição, as condições necessárias para participação. Em 6 de fevereiro será publicada a lista das inscrições deferidas e indeferidas, que ficarão disponíveis no site da Uepa e do Mestrado Cipe.
O Programa de Pós-Graduação é destinado, exclusivamente, aos graduados em cursos da área da saúde, preferencialmente com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, poderá ser aceita a inscrição de candidatos de áreas afins como Estatística, Informática, Robótica e outras, desde que possuam propostas de acordo com as diretrizes do Programa.
Vagas
A metade das vagas será disputada pela ampla concorrência. A outra metade pelos servidores da Uepa, sendo três vagas para os lotados em Belém e três para os demais servidores lotados nos campi dos municípios do interior. Por isso, no ato da inscrição, o candidato deverá indicar a opção de concorrência, sendo “Ampla”, “Servidor da capital” ou “Servidor dos campi”. Os servidores deverão apresentar comprovante emitido pelo campus, com declaração de vínculo, lotação e disponibilidade de carga horária para o Programa.
Isenção
De 2 a 31 de janeiro, os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de pagamento, via requerimento. O documento de isenção, que está no Edital, deverá ser preenchido e entregue no Campus II ou via Correios.
Provas
A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova objetiva de conhecimentos específicos, realizada em 10 de fevereiro de 2017, às 14h, e terá a duração de quatro horas. A segunda fase é de análise de documentos e do Currículo Lattes. A terceira, de entrevista. O resultado final será divulgado em 17 de março de 2017.
Em sua rede social, artista britânica que será atração no Primavera Sound São Paulo, em dezembro deste ano, afirmou que pretende conhecer a 'Rainha do Amazonas', como é conhecida Patixa Teló.