Ideflor-Bio abre inscrições no Pará para profissionais de nível médio e superior

A vaga temporária para cargos nos níveis fundamental, médio e superior, são ofertadas para moradores dos municípios de Afuá, Belém, Monte Alegre, Santarém, São Felix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Novo Progresso e Tucuruí.

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio) abriu 16 vagas em seu segundo Processo Seletivo Simplificado de 2020. As inscrições iniciam nesta terça-feira (06) de outubro e seguem até o próximo dia 15 deste mês. A seleção é destinada à contratação temporária para cargos nos níveis fundamental, médio e superior, com lotação para os municípios de Afuá, Belém, Monte Alegre, Santarém, São Felix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Novo Progresso e Tucuruí.

As oportunidades são de níveis médio e superior e será distribuídas nas seguintes áreas: Técnico Gestão Ambiental – Engenheiro Florestal, Técnico Gestão Ambiental – Biólogo, Técnico Gestão Ambiental – Biólogo ou Engenheiro Ambiental, Técnico Gestão Ambiental – Engenheiro Agrônomo, Técnico Gestão Ambiental – Turismólogo, Técnico Gestão Ambiental – Técnico em Gestão Ambiental, Assistente Administrativo e Auxiliar Operacional. As remunerações variam de R$ 1.045,00 a R$ 1.669,97, com possibilidade de acréscimo de outras vantagens legais.

Divulgação/Ideflor-bio

Os interessados poderão realizar suas inscrições, através de um preenchimento de cadastro disponível no site do Sipros (Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado), sem a necessidade de se pagar taxa de inscrição. A documentação exigida, poderá ser enviada por meio de upload eletrônicos e será a seguinte:

Comprovação de escolaridade;

Comprovação das experiências profissionais;

Comprovação das qualificações profissionais;

CPF, RG, CNH, Certidão de Nascimento, Título eleitoral, Carteira de Reservista;

Comprovante de residência;

Comprovação de antecedentes criminais;

Declaração de disponibilidade de viagem;

Declaração de inexistência de vínculo temporário com a Administração Pública; e Currículo com até três páginas.

Os candidatos devem estar atentos sobre o envio dos documentos necessários e ler atentamente todo o edital. No ato da inscrição, o participante terá de fazer upload e envio da documentação solicitada, com no máximo 1 MB (um megabyte), nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” ou “PDF”, para o endereço eletrônico: www.sipros.pa.gov.br 

Fases

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 02/2020 será realizado em três fases: inscrição de caráter habilitatório; análise documental e curricular, e entrevistas de caráter eliminatório e classificatório. Na terceira fase do PSS, as entrevistas serão realizadas nas respectivas sedes, escritórios regionais dos municípios ou videoconferência.

Contratação temporária – O contrato administrativo para preenchimento das vagas terá duração de 12 meses, e será regido com base na Lei Complementar Estadual nº 07, de 25 de setembro de 1991, podendo ser prorrogado por igual período, a critério e/ou necessidade da administração. A jornada de trabalho será de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cartilha une Lenda da Boiuna e a Educação Intergeracional na Amazônia

A Boiuna, como símbolo de proteção da natureza, inspira crianças e adultos a se conectarem de forma mais profunda com o meio ambiente, promovendo uma convivência mais harmoniosa.

Leia também

Publicidade