Fundação Cultural do Pará abre vagas temporárias para profissionais de educação

A Fundação Cultural do Pará (FCP) lançou edital para contratação de profissionais em diversas linguagens na área da cultura. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (18) até o dia 4 de abril, das 9h às 17h, no protocolo do prédio sede da Fundação (Av. Gentil Bittencourt, 650 – subsolo do Centur), onde os candidatos deverão entregar, em envelope lacrado e identificado, as cópias da documentação exigida no edital.

Confira o edital e anexos da seleção

O chamamento público tem como objetivo a contratação de pessoas para prestação de serviços técnicos especializados, por tempo determinado, visando atender o projeto “Oficinas de Arte e Ofício como Instrumentos de Inclusão Social”, firmado entre a FCP e a Fundação Nacional das Artes (Funarte).
 

Foto: Divulgação/FCP
Há vagas em diversas áreas de educação cultural, em diferentes linguagens artísticas como artes visuais, música, artes cênicas e linguagem verbal. As oficinas que serão ministradas são: canto, percussão, violão, leitura, interpretação e produção textual, contação de história, dança, teatro, formas animadas, desenho, pintura, gravura, escultura e design.

João Clóvis, diretor de oficinas da FCP, diz que, após o carnaval, é iniciada a programação da grade curricular com os cursos. “Além dos editais que a Fundação Cultural do Pará vai desenvolver durante o ano, fomos contemplados com 100 oficinas custeadas pela Funarte, através de uma parceria feita conosco”, comenta João Clóvis.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudo revela altos níveis de contaminação por mercúrio em indígenas de Oiapoque, no Amapá

Metade dos indígenas analisados apresentou índices acima do limite seguro. Contaminação por mercúrio ocorre pelo consumo de peixes afetados por garimpos ilegais.

Leia também

Publicidade