Cetam lança Processo Seletivo para cursos técnicos e especializações técnicas para capital e interior do Amazonas

A prova objetiva acontecerá dia 7 de junho.

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lançou nesta segunda-feira (16) cinco editais para o Processo Seletivo de cursos técnicos e especializações técnicas de nível médio. A oferta será para Manaus, para 34 municípios do interior do Amazonas e para duas comunidades indígenas.

Cetam. (Foto:Divulgação/Cetam)

Este é o primeiro processo seletivo do ano, cuja inscrição acontecerá de 11 a 21 de abril, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://www.concursoscopec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 30 e poderá ser paga até o dia 22 de abril, em qualquer agência do Banco do Brasil.

A prova objetiva acontecerá dia 7 de junho, das 9h ao meio-dia (horário de Manaus), nas escolas estaduais que constarem no cartão de confirmação dos candidatos. A previsão para a divulgação do resultado final do processo seletivo é dia 7 de julho.

Para a capital estão sendo ofertadas 650 vagas, divididas entre 14 diferentes cursos técnicos e 270 vagas para oito especializações técnicas. Para 34 cidades do interior serão oferecidos 22 cursos técnicos, num total de 2.120 vagas, e seis especializações técnicas, com 330 vagas.

Nesta edição, há um edital de seleção voltado, exclusivamente, para o atendimento a duas comunidades indígenas, dos municípios de Alvarães e Careiro da Várzea. Para essas duas localidades, será ofertado o curso técnico em Enfermagem Indígena, sendo 40 vagas para cada.

Novo curso

Em 2020, a novidade é o curso de especialização técnica em Saúde Bucal – Instrumentação Cirúrgica em Implantodontia, ofertado pela primeira vez para o interior do estado. Serão disponibilizadas 40 vagas para o município de Tefé.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade