Competição Internacional ‘FameLab 2020’ recebe inscrições até 31 de janeiro

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para a Chamada Pública FameLab 2020. Trata-se de uma competição internacional de comunicação científica que tem a finalidade de promover a aproximação entre cientistas e o público em geral e, incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação entre pesquisadores.

Foto:Divulgação/British Council

Candidatos do Amazonas também podem participar por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) que participa da Chamada Pública, realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)  e o Conselho Britânico.

O concurso consiste na realização de uma apresentação oral sobre um tópico de ciência ou tecnologia, com a duração máxima de três minutos, sem recursos de apresentação.

O apoio da Fapeam é por meio de passagem aérea (ida e retorno) e diária durante a realização da etapa nacional (4 a 8 de maio de 2020), em São Paulo, para apoiar até três estudantes selecionados.

Requisitos Fapeam

Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 21 anos e fluentes em Português e Inglês, sendo: brasileiros residindo no Brasil com Mestrado (stricto sensu), doutorado, pós-doutorado e livre-docente, em andamento ou concluído, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com sede no Estado do Amazonas reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A mesma observação é para candidatos estrangeiros.

As inscrições devem ser feitas por meio da realização de cadastro eletrônico on-line disponível em www.famelab.com.br.

Os candidatos que submeterem propostas pela Fapeam deverão realizar o upload do vídeo na Plataforma de Vídeo do Youtube e encaminhar o endereço do link em formulário específico, disponível no edital, para a plataforma (SIGFAPEAM), bem como na plataforma do British Council.

Além disso, os candidatos deverão ter cadastro atualizado no sistema SIGFAPEAM. Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. Também assumir o compromisso de apresentar ao final do evento relatório das atividades desenvolvidas e a prestação de contas, além de cumprir os critérios de elegibilidade descritos no edital original.

Para inscrição e maiores detalhes consule o edital completo em: http://confap.org.br/pt/editais/33/famelab-2020

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade