Show das Águas leva saúde e cidadania para Autazes, no Amazonas

O município de Autazes, distante 118 quilômetros da capital Manaus, no Amazonas, recebe pela segunda vez o Show das Águas, Meio Ambiente e Cidadania, evento socioambiental promovido pela Fundação Rede Amazônica. O evento teve início nesta segunda-feira (6) e segue até dia 11 de novembro. A programação conta com atendimentos médicos, odontológicos, orientações em saúde e nutrição. Palestras, oficinas de música, ações em educação e programação cultural, com a participação de vários artistas locais, também fazem parte da iniciativa. As ações acontecem em vários pontos da cidade gratuitamente.

Segundo o secretário geral da Fundação Rede Amazônica, Mário Costa, o evento é o maior da região. “O Show das águas é o maior evento socioambiental da Amazônia, que trata sobre questões ambientais e científico-culturais, que envolve mais de 300 voluntários, e pelo menos 30 parceiros entre instituições públicas e privadas, buscando todos, o cuidado e a preservação da Amazônia”, disse. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia 
Em sua 17ª edição, o Show das Águas reúne parceiros como o Comando Militar da Amazônia, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Ala 8 da Força Aérea Brasileira, Conselho Regional de Química, Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável, Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e Cidadania, Conselho Estadual do Idoso, Instituto de Pesquisas da Amazônia, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, e tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Autazes.

Para o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PROS), o Show das Águas é um marco para a cidade, pois vem de encontro às necessidades da população. “Nós não conseguimos mensurar o tanto que isso vai representar no cotidiano das pessoas, sejam as mais humildes, os ribeirinhos, as comunidades rurais que virão para cá em busca das oficinas, palestras, orientações de cidadania. O show das águas nos proporciona isso, um resgate social, pois vem em um momento muito importante. Autazes tem um apelo para a questão ambiental, influenciando também a economia e para o dia-a-dia do povo da cidade”, completou. 

Foto: William Costa / Portal Amazônia 
Foto: William Costa / Portal Amazônia 
Foto: William Costa / Portal Amazônia  
Foto: William Costa / Portal Amazônia 
Foto: William Costa / Portal Amazônia 
Foto: William Costa / Portal Amazônia 
Foto: William Costa / Portal Amazônia  
Foto: William Costa / Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade