Segundo o prefeito de Belém, faltam informações do governo sobre a situação dos leitos na capital e sem esses dados os shoppings e salões de beleza não abrirão.
Após nova reunião com o Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho conjuntamente com os representantes do grupo, decidiram pela não abertura dos shopping centers e salões de beleza.
A estrutura de saúde de acordo com o prefeito Zenaldo Coutinho, está funcionando com certa tranquilidade, sem lotação. “Mas nós precisamos da informação sobre a disponibilidade de leitos do Governo do Estado que até agora não chegou. Sem essa informação, não vamos abrir nem shoppings e nem salões”, disse Zenaldo Coutinho.
A informação já tinha sido dita pelo prefeito de Belém na tarde desta quarta-feira (3), em live na rede social, e até a noite, a informação da disponibilidade dos leitos por parte do Estado não tinha sido encaminhada ao município.
Izabel Portela, que representa os shoppings de Belém no comitê, destacou a importância do trabalho que a prefeitura de Belém vem tendo e a seriedade da gestão. “Admiro o trabalho que vem sendo feito e o diálogo da parte de todos”, disse. “Posso garantir que os shoppings já estão todos se adequando para garantir a segurança dos clientes”, completou.
Além de Izabel, a reunião contou com a participação do representante do Sindicato dos Trabalhadores do Mercado informal de Belém que tratou, inclusive, do centro comercial, que está recebendo o forte trabalho de fiscalização da prefeitura de Belém, através do Comitê de Segurança, contudo segue com movimentação intensa. “É inaceitável o comércio lotado do jeito que está e não tem como continuar desse jeito. Iremos tomar novas medidas se isso permanecer”, reforçou Zenaldo Coutinho, que mostrou imagens, ao comitê, com o centro comercial recebendo centenas de pessoas.
“Toda abertura significa mais gente na cidade se movimentando. Precisamos ter cautela no nível máximo”, finalizou Zenaldo Coutinho.
Uma nova reunião está marcada para esta quinta-feira (4), às 15h, com os representantes dos shoppings e dos salões de beleza e o prefeito Zenaldo Coutinho.