Saiba o que abre e fecha no Estado durante o feriado de Corpus Christi, em Belém

Os paraenses devem ficar atentos para o atendimento e não descuidar do uso de máscara, do distanciamento social e dos cuidados essenciais para prevenir a contaminação pela Covid-19

Por conta do feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (03), e do ponto facultativo determinado pelo Governo do Estado para a sexta-feira (04), conforme o Decreto 1.285/2021, o funcionamento nos órgãos da administração pública estadual e nos espaços de lazer terá horário diferenciado. Os serviços essenciais, no entanto, seguirão com funcionamento normal.

Os paraenses devem ficar atentos para o atendimento e não descuidar do uso de máscara, do distanciamento social e dos cuidados essenciais para prevenir a contaminação pela Covid-19.

Foto: Divulgação

POLICLÍNICAS ITINERANTES

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, as Policlínicas Itinerantes do Estacionamento do Hangar e do Mangueirinho não vão funcionar para atendimento de usuários com sinais e sintomas leves e moderados de Covid-19. A Sespa orienta que, durante o feriado, as pessoas com suspeita de Covid-19 procurem atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região Metropolitana de Belém. As Polis retornam com o atendimento normal no dia 4 de junho, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados de 8h às 13h. Mais detalhes podem ser acessados aqui.

HOSPITAL

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna não terá expediente nos setores administrativo e ambulatorial. Porém, o atendimento emergencial e o cardiológico funcionarão normalmente, 24h por dia. No Hospital de Clínicas e no Centro Monteiro Leite, o serviço assistencial será ofertado em escala de plantão.

TERMINAL

O Terminal Hidroviário de Belém vai funcionar normalmente, das 6h às 20h. Para checar os horários das viagens, é necessário acessar o link.

BANCO

As agências do Banco do Estado do Pará (Banpará) não irão funcionar para atendimento ao público na quinta-feira (03), mas abrem normalmente na sexta-feira (04). Os caixas de autoatendimento vão funcionar de acordo com a abertura ou o fechamento dos espaços onde estão localizados.

FEIRA

O mercado da Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) vai abrir normalmente. O setor administrativo funcionará somente com o plantão de atendimento ao mercado.

HEMOCENTRO

Na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) as 11 unidades da hemorrede não funcionarão para coleta de sangue na quinta-feira (03). Apesar disto, a gestão assegura que o atendimento transfusional à rede hospitalar será ininterrupto.

COSANPA

As lojas de atendimento da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) estarão fechadas nos dois dias. O atendimento online e por telefone, no entanto, funcionarão normalmente 24h por dia, inclusive no feriado.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

A Junta Comercial do Pará (JUCEPA) não funcionará nem quinta (03) e nem sexta-feira (04).

Da mesma forma, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), não terá funcionamento nos dois dias. Da mesma forma, não haverá agendamento para a emissão de carteira de identidade nestas datas. O expediente normal retorna na próxima segunda-feira (07).

LAZER

Veja abaixo a tabela de funcionamento das áreas de lazer do Estado.

Mangal das Garças:
03/06 (quinta-feira) – 8h às 18h
04/06(sexta-feira) – 8h às 18h
05/06 (sábado) – 8h às 18h
06/06 (domingo) – 8h às 18h

Parque Estadual do Utinga:
03/06 (quinta-feira) – 6h às 17h
04/06(sexta-feira) – 6h às 17h
05/06 (sábado) – 6h às 17h

06/06 (domingo) – 6h às 17h 

Parque da Residência e Museus: 09h às 19h
*Mesmos horários durante o fim de semana.

Porto Futuro: 6h às 22h
*Mesmos horários durante o fim de semana.

Estação das Docas:
03/06 (quinta-feira) – 10h à 01h
04/06(sexta-feira) – 10h à 01h
05/06 (sábado) – 10h à 01h
06/06 (domingo) – 09h à 00h

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade