Primeiro Comando Regional da PM lança operação para evitar aglomeração, em Cuiabá

O efetivo da PM vai intensificar o policiamento nas ruas com ações de saturação e abordagem às pessoas e veículos para inibir também roubo e furtos

A Polícia Militar por meio do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR) vai lançar, às 17h desta sexta-feira (12), a operação “Aglomeração não, consciência sim”, na Praça do Porto. Durante o período de carnaval, o efetivo da PM contará com um reforço de 400 militares no policiamento diário.

A Operação do 1º CR é voltada especificamente para a fiscalização de situação de aglomeração de pessoas, em apoio às Prefeitura de Cuiabá e Vigilância Sanitária Estadual. O efetivo da PM vai intensificar o policiamento nas ruas com ações de saturação e abordagem às pessoas e veículos para inibir também roubo e furtos.

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo Moreira ressalta que a operação é de prevenção à vida. “Mesmo sem as tradicionais festas carnavalescas, nossos policiais estarão nas ruas, com o policiamento ostensivo. Nessa operação em específico, vamos dar apoio à fiscalização para evitar a aglomeração de pessoas em prevenção a Covid-19. Contamos com o auxílio da população para conscientizar sobre a vulnerabilidade deste momento de pandemia e contem com a Polícia Militar”, afirma o coronel. 

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade