Empresários de Manaus se juntam para ajudar alunos e professores da UEA empenhados no combate ao Covid-19

Os pesquisadores produzem protetores de face que estão sendo distribuídos aos profissionais de saúde.

Solidariedade no dicionário significa “responsabilidade recíproca entre os membros de uma comunidade, de uma classe ou de uma instituição”. Esta foi a preocupação de um grupo de empresários, que teve a iniciativa de fornecer alimentos para os alunos e professores da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA) engajados na iniciativa de produzir, em impressoras 3D, os protetores de face que estão sendo distribuídos aos profissionais de saúde que estão no combate ao Coronavírus.

As refeições para o mês de abril estão todas garantidas pelo grupo. (Foto:Divulgação/UEA)

A proprietária da InfoCard e líder da Frente de Trabalho de Doação e Alimentos, uma das Frentes de Trabalho em que está engajado o grupo de empresários, Karol Del Pilar Saenz Arevalo, explicou que a iniciativa surgiu da Presidente da Associação do Polo Digital de Manaus, Vânia Taumaturgo.

“Eu tomei conhecimento através do grupo de imersão do empresário Carlos Oshiro, que nos informou do projeto e da necessidade de fornecimento de alimentos às pessoas envolvidas até porque há vários restaurantes no grupo. Mas, logo de cara demos o apoio à causa e começamos a fornecer a alimentação, comprando de parceiros”, explicou.

A Frente de Trabalho reúne cerca de 26 empresários de Manaus que fornecem alimentos para o café da manhã, almoço, lanche e jantar. As refeições para o mês de abril estão todas garantidas pelo grupo.

(Foto:Divulgação)

Para Karol, a importância de integrar esse tipo de ação é principalmente contribuir com a sociedade. “É apoiar aqueles que estão trazendo soluções eficazes. Muitos estão enfrentando a crise com seus negócios fechados mas no momento que souberam da situação, aceitaram fazer parte. O sentimento de alegria e união que isso gera é muito gratificante”, diz emocionada.

As empresas que estão no grupo são: Lili & Vivi Delícias Regionais, Marinara, InfoCard, Tortas e Tortas, Gaúchos Churrascaria, Coliseu, Lulu Paes e Doces, Parácabos, Morada do Peixe, Supreme, Equilibrium Saúde e Bem estar, iBrink, Expansão Comunicação Visual e Design, Splash, Prime, Cantina Ghioto, Morada do Sol, Dabela, Picanha Mania, Peixaria Clube do Peixe, Depyl Action, Gráfica Amazonas, Leks, Jessi, Medisol, F12 contabilidade, Claudia Nerling Arquitetura, Grão Expresso. Vale ressaltar que o grupo está em crescimento, com mais empresas aderindo à iniciativa.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novas técnicas de cultivos sustentáveis na agricultura familiar recebem fomento no Pará

A opção é o sistema hidropônico, que evita a utilização do solo e utiliza uma solução de água enriquecida com nutrientes.

Leia também

Publicidade