A Fundação Carlos Gomes (FCG) realiza a partir desta segunda (20) inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de docentes nos níveis superior, médio e profissional da área da música. O certame oferta 13 vagas em diversos instrumentos.
Há oportunidades de nível superior para lecionar Piano (2), Clarinete (1), Flauta Transversal (1), Saxofone (1), Violão (1) e Violino (1). Para os candidatos que possuem o nível médio há vagas para dar aulas de Percussão (2), Saxofone (1), Trombone (2) e Flauta Transversal (1).
As inscrições e a entrega de documentos começam nesta segunda-feira (20) e vão até a terça-feira (21). Devem ser feitos no setor de recursos humanos da instituição mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição. A Fundação Carlos Gomes fica localizada na Avenida Gentil Bittencourt, 909, entre Quintino Bocaiúva e Generalíssimo Deodoro.
Os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos da Fundação Carlos Gomes, munidos da ficha de inscrição e da cópia e do original do Curriculum Vitae e Curriculum Lattes (com documentos comprobatórios); Carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovação de habilitação na disciplina que pretende se candidatar e comprovante de tempo de serviço na área de atuação.
Os professores serão selecionados através de análise curricular, da verificação das informações prestadas na ficha de inscrição e da documentação comprobatória. A análise e seleção de documentos será realizada nos dias 22 e 24 de fevereiro e a entrevista ocorrerá nos dias 7 e 9 de março. O resultado será divulgado no dia 13 de março.
O Edital do Processo Seletivo Simplificado está disponível no site da Fundação Carlos Gomes.
Uma tradição que começou pequena entre comunidades locais se manifesta até hoje nas beiradas do rio Tapajós, especificamente em Alter do Chão: "a Piracaia é tradição, memória e território".